lombas nas estradas

boas pessoal precisava da vossa opinião na zona onde eu custumo passar grande parte do tempo a noite ta a ficar minada de lombas de alcatrão mais parecem montanhas...entao quem tem carros rebaixados não ganha para resguardos...queria saber até que ponto é permitido e caso não seja onde é que se faz queixa para que sejam retiradas...se fossem dakelas aparafusadas pronto...era mais facil de arrankar nem era preciso saber se era permitido ou não...mas lombas em alcatrão e em calçada portuguesa já e mais complicado...
 
x.r.x disse:
boas pessoal precisava da vossa opinião na zona onde eu custumo passar grande parte do tempo a noite ta a ficar minada de lombas de alcatrão mais parecem montanhas...entao quem tem carros rebaixados não ganha para resguardos...queria saber até que ponto é permitido e caso não seja onde é que se faz queixa para que sejam retiradas...se fossem dakelas aparafusadas pronto...era mais facil de arrankar nem era preciso saber se era permitido ou não...mas lombas em alcatrão e em calçada portuguesa já e mais complicado...

Suponho que na Camara municipal da tua residencia porque são eles que "tratam" das estradas! ;) Por exemplo em Rio Tinto tinha umas lombas onde eu tinha que passar meio de lado na B5 do meu pai porque se fosse de frente dava lá com a protecção do motor e depois tiraram porque alguem fez queixa na camara de Gondomar!
 
King disse:
Suponho que na Camara municipal da tua residencia porque são eles que "tratam" das estradas! ;) Por exemplo em Rio Tinto tinha umas lombas onde eu tinha que passar meio de lado na B5 do meu pai porque se fosse de frente dava lá com a protecção do motor e depois tiraram porque alguem fez queixa na camara de Gondomar!

pois...não sei pq a camara cá da zona é so cunhas e mais cunhas e se nao conheces ninguem lá dentro não tratam nada...um colega meu ontem eskeceu-se que tinha la as lombas e ele trabalha em transporte de doentes a idosa que vinha la atras mandou um pulo...e que em menos de um kilometros estão 6 lombas dakelas abusadas se fossem mais pekenas pronto um gajo ainda compreendia agora ter lombas a sair das curvas e mesmo para estragar os carros...
 
Sao uns cromos...
Quem as faz nao deve de passar ai muitas vezes nem deve gortas dos carros que teem...
Mesmo a ir para a prodetail tem uma bem alta em frente ao café...Alguem a conheçe.?
 
BLACK A4-EH disse:
Pois estao e a beira de minha casa poseram 2 sem sinalização e na 1º semano pelo menos 3 carros vi a subir para o rebock...Mas agora já a puseram.

pois eu na noite em que fui buscar o carro com o parachoques USP, so tive tempo de travar a fundo porque tinham colocado lombas dessas nessa mesma noite e sem qualquer tipo de sinalização (nem na lomba, nem sinal)......... se me tivessem fdd o choques ai que me passava! :evil: :evil:
 
aiidonevs disse:
pois eu na noite em que fui buscar o carro com o parachoques USP, so tive tempo de travar a fundo porque tinham colocado lombas dessas nessa mesma noite e sem qualquer tipo de sinalização (nem na lomba, nem sinal)......... se me tivessem fdd o choques ai que me passava! :evil: :evil:
E com razao...
Mas sere que podemos reclamar em algum lado quando uma lomba nos estraga o nosso carro...
 
BLACK A4-EH disse:
E se nao tiverem sinalização ainda pior...
...pois eu conheço..ou melhor conhecia uma rapaz que morreu de moto 4 ao passar numa dessas lombas aqui na zona de coimbra, que foram postas de um dia para o outro mas...sem sinalização vertical a avisar...resultado...o rapaz passava por lá todos os dias....e houve um em que apanhou estas lombas e foi cuspido da moto e encontrou um poste, morte imediata..... :evil:
 
tive ontem a informar mee segundo consta a queixa deve ser feita ao IEP e nao a camara pk não e uma estrada camarária...vamos la ver o que isto dá 5 das lombas sao passadeiras de alcatrao e calçada lol passa la gente de crl para ter tanta passadeira... :evil:
 
BLACK A4-EH disse:
E com razao...
Mas sere que podemos reclamar em algum lado quando uma lomba nos estraga o nosso carro...

Poder podes.. Mas agora se vais esperar 1 ano ou 10 anos.... Se for dentro da cidade o responsavel é a Camara, em auto-estrada e estradas nacionais é a Estradas de Portugal.
 
xsport disse:
As vezes ainda estão é disfarçadas de passadeira :roll:

Pois esse tipo de lombas, as feitas de alcatrão, com a extensão de uma passadeira para peões são as UNICAS autorizadas, até existe uma normativa com as cotas para a sua construção, as outras amarelinhas, quase de certeza que não têm normativa nem autorização, mas...
 
BLACK A4-EH disse:
Sao uns cromos...
Quem as faz nao deve de passar ai muitas vezes nem deve gortas dos carros que teem...
Mesmo a ir para a prodetail tem uma bem alta em frente ao café...Alguem a conheçe.?

Pois tem, mas essa tem a sua logica, é para veres bem a sinalização do entroncamento para nao entrar a matar :D
 
Back
Top