Luz Abs e Luz travão

Boas,

A luz do abs e do travão acenderam ao mesmo tempo, pelo menos foi o que me disse a minha esposa qd o ligou para vir pra casa....
Ela chegou há bocado e fui lá abaixo ver mas agora já n acende nenhum dos dois, o que n é normal, o que poderá ser? será que n acende mais??? eu ainda tentei ver o nivel do liquido dos travões mas n consegui ver... será disso??? ou do ABS? ou pode n voltar a acender??

boas
talvez tentando ligar ao vag e ver se ficou algo registado

Hoje de manhã já consegui ver o nivel do liquido e tá bom, n pode ser disso, tenho que ver isso (ligar ao vag), para ver se é do ABS... espero k n seja nada..... n calha nada bem ter despesas neste mês.

Só mais uma questão, andar com o switch avariado (imaginando k seja esse o prob) é perigoso? É que vou fazer uma viagem a Sevilha este fim de semana e se até lá n conseguir ir ao mecânico, terei que ir à boleia no carro de um amigo meu.

Akillez disse:
Só mais uma questão, andar com o switch avariado (imaginando k seja esse o prob) é perigoso? É que vou fazer uma viagem a Sevilha este fim de semana e se até lá n conseguir ir ao mecânico, terei que ir à boleia no carro de um amigo meu.

epah, sinceramente sendo a viagem grande não sei se é boa ideia,além de ser muito incomodo essas luzes estarem sempre a acender. de qq formas esse é um sensor simples de substituir (na B6 fica debaixo do volante). aconselho a substituir antes de fazeres essa viagem :wink:

Pode ser perigoso por dois motivos:

Estando a luz do ABS acesa, este está normalmente desactivado.

Se o brake switch está avariado, significa que as luzes de stops não estão a funcionar correctamente, podendo significar levar com alguém na padiola...

Se for isso, é barato e fácil de mudar. Fica junto ao pedal de travão.

Akillez disse:
obg, depois digo o que era.

E entao o que era o problema?
Pergunto isto porque o meu carro no cb tambem me apareceu o simbolo dos travoes e sei que o break switch nao esta a 100% visto so dar sinal para acender os stops a meio curso.

No entanto no manual do carro diz que o simbolo so acende quando e o nivel do liquido dos travoes baixo ou probs no abs...

cumps

Estranhamente e depois de ter ido na altura com ele ao mecânico, não se encontrou problema nenhum....

A minha esposa diz que acendeu a luz, mas o que é certo é que desde que eu o vi (já sem a luz acesa), da ida ao mecânico e até agora nunca mais acendeu a luzinha.... fikei sem perceber o que aconteceu.

Desculpa não poder ajudar mas a carrinha desde essa altura n acendeu mais vez nenhuma a luz do abs e já andou mais de 10.000 kms

Akillez disse:
Estranhamente e depois de ter ido na altura com ele ao mecânico, não se encontrou problema nenhum....

A minha esposa diz que acendeu a luz, mas o que é certo é que desde que eu o vi (já sem a luz acesa), da ida ao mecânico e até agora nunca mais acendeu a luzinha.... fikei sem perceber o que aconteceu.

Desculpa não poder ajudar mas a carrinha desde essa altura n acendeu mais vez nenhuma a luz do abs e já andou mais de 10.000 kms

Eu acho que no meu ja descobri... a ficha de aviso d pastilhas do lado do pendura esta meio remendada... e é isso quase de certeza. abraço

boas

o meu A6 está com o mesmo sintoma.

menos enquanto acende a luz de travão e ABS e claro seguido de 3 businadelas.

Já liguei isso à maquina e dá problema de comunicação com o quadrante.

O mecânico já colocou o argolas às peças já colocou tudo no sítio e nada... continua igual

Alguém tem alguma solução.

Abraços

jolival
RedesPT

eu gostava de poder ajudar, mas nnc mais me acendeu a luz, ainda tou pra saber se a minha esposa viu msm essa luzinha acender ou n....
espero que alguém te consiga ajudar.

boa sorte

Back