Luz Abs e Luz travão

Bom dia

Penso que já estou a descobrir o que acontecer, falta chegar o cabo novo Vag-com é que um avariou e o cabo com a versão antiga não sei onde anda depois das mudanças...

Mas ha algum tempo cerca de 18meses desactivei o Air-Bag do passageiro com o cabo, devido ao nascimento do meu filho, como não tinha outra alternativa, desactivei-o dessa forma, e penso que o problema pode residir aí, estranho demorar tanto tempo a aparecer esse problema.

Ainda não activei o AirBAG novamente para ver se o problema desaparece, mas assim que chegue o cabo novo volto a activar e logo posto novidades.

Jolival
RedesPT
 
jolival disse:
Bom dia

Penso que já estou a descobrir o que acontecer, falta chegar o cabo novo Vag-com é que um avariou e o cabo com a versão antiga não sei onde anda depois das mudanças...

Mas ha algum tempo cerca de 18meses desactivei o Air-Bag do passageiro com o cabo, devido ao nascimento do meu filho, como não tinha outra alternativa, desactivei-o dessa forma, e penso que o problema pode residir aí, estranho demorar tanto tempo a aparecer esse problema.

Ainda não activei o AirBAG novamente para ver se o problema desaparece, mas assim que chegue o cabo novo volto a activar e logo posto novidades.

Jolival
RedesPT

Reparei agora que existe uma falha na Comunicação com o ABS/Quadrante... o que é muito muito mau sinal... vem aí um Modulo ABS novo para os teus lados.

:S

A tua última hipótese será isto:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=8869.0

BOA SORTE.

;)
 
Boas

Mais um teste a fazer...

Mas queria mesmo era o cabo para activar novamente o Airbag do passageiro, o mecânico já testou com outro ABS que teoricamente está bom, mas...

Logo vou desmontar e dar uma espreitadela...

Jolival
RedesPT
 
Caros membros, registei-me hoje porque preciso de ajuda.
Comprei uma passat variant 1.6 1998 com sistema de gas LPI, moro na holanda e ca conhece-se 2 tipos de sistema GPL, o normal e o de ultima geracao designado por G3 (conhecido como LPI), nao sei como e ai.
Tenho 2 problemas no carro:

1º Quando ligo o carro vejo a luz do abs + a do travao ligada e ouco 3 bips, seguidamente a luz do travao apaga mas a do abs fica sempre acesa, verifiquei se as luzes de travao acendiam e parece funcionar normal mas sinto o pedal um pouco rijo quando travo, ja me disseram que pode ser oleo que tenha caido em cima do sensor ou a unidade de gestao do abs estragada ou um dos sensores da roda...

2º O ralenti do carro e muito irregular, pior a gas, quando muda para gas as rpm sobem para as 2000, a gasolina volta para os 800/900 rpm, em andamento tanto a gas como a gasolina o carro vai sempre a soluçar, isto acontece quando vou a carregar no acelarador, se manter uma posicao fixa do mesmo fica estavel.
Ja removi as velas e limpei-as,(sao velas de 3 polos), mas ficou na mesma, as minhas desconfiancas recaem, ou na sonda Lambda(acho que e este o nome), o sensor do ar ou mesmo a centralina, mas uma vez que esta a gas nao sei se tem a de origem mais a do gas ou se apenas uma para toda a gestao. Mesmo assim aconselharam-me a trocar de velas.

Referente ao ABS, diz-se na net que por vezes no renivelamento do oleo de travoes, a queda inadvertida de oleo sobre os sensores faz com que estes isolem e deixem de funcionar sendo detectado logo como avaria...
Enfim, e uma possibilidade.
Encomendei hoje um computador de leitura, modificacao e reaparacao de codigos de VAG para ver se me da umas luzes e ver se poupo uns €€€€, pois quero ter uma ideia do que vem por ai...
O computador custa apenas 49€ apenas o site esta em holandes, para os possiveis interessados neste util aparelho(este modelo e so para audis,vw,seat e skoda), fica ai o link:

http://www.obd-tools.nl/shop.html?cat=diagnosecomputers_obd1_obd2&subcat=&product=68

Aguardo possiveis respostas e muito obrigado.

vitor
 
Ola a todos, escrevo outra vez porque ja resolvi ambas as questoes:
Quanto ao abs, liguei ontem o meu computadorzeco V.A.G. e la saltou o codigo 0283 para o sensor G47 roda frontal esquerda... toca a largar a nota...

Quanto aos solucos, foram precisos 4 horas e 200euros de mao de obra e cabos de velas mais as velas para finalmente descobrir que alguem mexeu no colector de admissao e quando o remontou deixou uma das borrachas de juncao do colector ao bloco dobrada para dentro, resultando de uma entrada de ar directamente por ali e provocando uma leitura complectamente errada pelo MAS e pela centralina, nunca na vida eu iria descobrir aquilo...

:|
 
Boa noite,

Também me apareceram as mesmas luzes :|
Ele já foi à máquina e não as conseguiram desligar, será o mesmo problema :?: :?: :?:
Como é que as desligo :?: :?: :?:

Obrigada,

Chris.



jolival disse:
Bom dia

Penso que já estou a descobrir o que acontecer, falta chegar o cabo novo Vag-com é que um avariou e o cabo com a versão antiga não sei onde anda depois das mudanças...

Mas ha algum tempo cerca de 18meses desactivei o Air-Bag do passageiro com o cabo, devido ao nascimento do meu filho, como não tinha outra alternativa, desactivei-o dessa forma, e penso que o problema pode residir aí, estranho demorar tanto tempo a aparecer esse problema.

Ainda não activei o AirBAG novamente para ver se o problema desaparece, mas assim que chegue o cabo novo volto a activar e logo posto novidades.

Jolival
RedesPT
 
Boas

Finalmente resolvi problema.

Era mesmo avaria no fio do ABS, mas a intervenção electrónica correu mal...

Coloquei o ABS a comunicar com a centralina, mas parti um fio dos laterais e nunca mais consegui colocar sem dar erro.

Solução: Comprei um modulo electrónico novo numa sucateira...

Para quem tiver este problema a solução passa mesmo por fazer a reparação, ou comprar um ABS novo.

Relativamente à reparação é preciso mesmo muita paciencia e ter conhecimentos de soldadura em micro-electrónica...

Jolival
 
Ola pessoal,
na minha situacao removi o sensor, limpei-o e voila, a luz apagou-se.
Dizem que e muito cumum entrar sujidade nas ranhuras dos sensores de abs.
Nao comprem sem limpa-los e testa-los.
Poupei 120 eur.

Um abraco.
vitor faria
 
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