Luz Abs ligada, sensor novo, ajuda?

Boa noite companheiros
Audi a3 8l tdi 110

Tenho desde há alguns dias um problema no abs do carro. Luz acesa, passei o vagcom e o erros que tinha eram os seguintes:
3449fdd0666db3a603ffce1b1aeb5473.jpg

Mudei sensor( hella)verifiquei cabelagem e limpei erro.
Vou dar uma volta com o carro e o abs volta a acender ao fim de uns metros…
Acabei por comprar outro sensor desta vez da Febi(bilstein)
Passo novamente pelo vcds, os mesmos erros com o 2 sensor…

Alguma ideia do que devo procurar de seguida?
No menu do abs faço os output tests e não obtenho nenhuma falha

O erro 01315 penso ser o facto de ter programado o carro para caixa automática

Alguma ideia?
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Verifica se o anel estriado não está sujo.
Se estiver o sensor pode não conseguir fazer a leitura correcta.
 
Verifica se o anel estriado não está sujo.
Se estiver o sensor pode não conseguir fazer a leitura correcta.

Boas

Já fiz isso também, parece-me limpo. Mas mesmo assim ainda lhe passei um pano em todo ele e ficou a brilhar, não me pareceu ter sujidade ou corrosão mas pelo sim pelo não limpei na mesma

Continuei com os mesmo erros


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
E por exemplo, ainda agora de manha a vir para o trabalho, a luz veio sempre apagada…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aconteceu hoje de manha uma cena muito marada… estava em fila, pára arranca e do nada senti como se o abs estivesse a actuar mas apenas na roda direita…durou cerca de 5 segundos e depois parou…
Continuo a ter apenas o mesmo erro do vagcom postado anteriormente…e que faz referencia ao sensor do abs esquerdo…
Há dois dias que a luz não acende….


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Aconteceu hoje de manha uma cena muito marada… estava em fila, pára arranca e do nada senti como se o abs estivesse a actuar mas apenas na roda direita…durou cerca de 5 segundos e depois parou…
Continuo a ter apenas o mesmo erro do vagcom postado anteriormente…e que faz referencia ao sensor do abs esquerdo…
Há dois dias que a luz não acende….


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se tens a certeza absoluta que o sensor está bom, fichas e cablagem boa e o anel dentado também bom e limpo, então de certeza que o defeito é do módulo de abs.

Porém, apesar de nunca ser uma certeza é meramente algo indicativo, pelo erro do vagcom, seria provavelmente cablagem defeituosa ou contactos. Há que checkar muito bem a massa e positivo do módulo para estar a 100% e não haver quebras de corrente que possam este a causar erros.
 
Até da bosch podem dar problemas...

Diognosedan é o maior em eletrónica.



Eh pá, muito boa partilha. Obrigado
Realmente por vezes até são coisas mais simples
No entanto aquilo que descrevi que aconteceu na roda direita que não tem à partida nada de errado, leva-me a crer que o próprio modulo esteja danificado
Para já está no mecanico, vamos ver o que diz


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Para encerrar o tópico, depois de muito testar, sensores mudados, cabelagem verificada…rolamento da roda esquerda gripado, depois de substituído, limpeza de erros com vagcom e até agora, cerca de 1000km andados e tudo ok


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top