Luz acessa emissão de gases não desliga!

• Thread starter Thread starter PGS14
  • Data de Início Data de Início
Boa noite Pessoal,

Chamo-me Pedro, sou de Oaz. Tenho um A3 1.9TDI SB e já não sei o que devo fazer. Acendeu-me a luz do sistema de emissao de gases. Fiz como a maioria aconselha (Autoestrada) e nada. Continua a luzinha. O que pode ser? Sonda Lambda? EGR? o carro tem 130Kmh. Preciso de ajuda por favor:o

Olha, não entres em pânico.
Primeiro, deves ligar o carro a um vagcom (pc diagnostico) e tens a Malta do fórum que pode te fazer isso.
Sou de Gaia, não sei onde fica oaz. Se quiseres eu ligo te isso.
Ao verificar a avaria por computador, vamos ver se tens o filtro entupido, o que é pouco provável nesse motor, ou se tens uma avaria no sensor de pressão da FAP, situado por cima do motor, la atras.

Mas sem especular muito, diz o ano ao certo, e que 1,9tdi é. Será o 105cv motor bls?

- - - - - - - - - -

Tive o mesmo problema +/- com esses kms e era só o sensor.
Penso que na altura nem chegou aos 50€ na audi.
Mas só depois de analisar se pode chegar a uma conclusão.
Toca a ligar isso a maquina.
Coloca aqui os erros.

Boas malta.. O a3 é de finais de 2009..tem 130.000 kms. Apareceu m esse sinal depois de por gasoleo na galp. Oliveira de Azeméis fica perto da santa maria da feira. Relativamente perto de gaia.. Se me. Pudesses ajudar agradecia

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

Primeiro, deves ligar o carro a um vagcom (pc diagnostico) e tens a Malta do fórum que pode te fazer isso.
Ao verificar a avaria por computador, vamos ver se tens o filtro entupido, o que é pouco provável nesse motor, ou se tens uma avaria no sensor de pressão da FAP, situado por cima do motor, la atras.

Mas sem especular muito, diz o ano ao certo, e que 1,9tdi é. Será o 105cv motor bls?

- - - - - - - - - -

Coloca aqui os erros.
Boa tarde o carro é de finais de 2009.. Oliveira de Azeméis fica perto de sta maria da feira. Fica relativamente perto de gaia.. Se me pudesses ajudar

- - - - - - - - - -

Coloca aqui os erros.
Boas.. Obg.. Vou ver se consigo por na maquina. Logo saiba do que se trata comunico [emoji6]

Boa tarde o carro é de finais de 2009.. Oliveira de Azeméis fica perto de sta maria da feira. Fica relativamente perto de gaia.. Se me pudesses ajudar

tenho todo o gosto em te ajudar e ligar isso a maquina.
Mas agora so para 4a feira a noite ou na 5a durante o dia.
Se quiseres combinar, manda pm e dou o meu contacto.

Não. A não ser que andes muitos kms.
Se for uso normal, tipo 30/40kms diários, não vale a pena.
Liga a máquina para ver se é filtro a entupir ou sensor de pressão.

- - - - - - - - - -

Se for filtro a entupir, mandas abrir e lavar a FAP, hoje em dia é fácil e eficaz. Se for sensor, é só trocar e calibrar e fica tudo como novo.

Ok .. Obrigado pelas dicas.. Nao tenho tido para nada.. Obrigado pela ajuda. No sábado vou levá lo aqui a um amigo da terra.. Ele tem vag com. Depois comunico

Boa, é sempre bom quando se consegue resolver e no final vir ao tópico comunicar qual era o problema para assim partilhar a informação !!

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Last edited:
Era isso mesmo que estava a enaltecer, na maioria das vezes a malta vem aqui perguntar coisas e depois não dá feedback....

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Demorei mas vim ehehe peço desculpa pela demora

Back