Luz Air Bag "Ajuda" 2ª vez em menos de 15 dias

Re: Luz Air Bag

Eu disse para desligar fichas 1 vez e nao para se por a ligar e desligar constantemente, para ver se estava alguma desligada , mal ligada ou com a cablagem danificada, se esta tudo no lugar e o erro desapareceu
e so dar uma pequena sprayzada com o wd40 nas fichas e deixar tudo sossegado, NADA MAIS.
 
Re: Luz Air Bag

Boas.
Venho mais uma vez dar conhecimento da luz do Air Bag...
Sera normal isto acontecer tao frequente, ainda nem passou 15dias da primeira vez ke isto se deu ja tenho la akela luz malvada novamente pk sera? Nao limpei a carrinha entretanto simplesmente andei com pessoal a tras sera ke alguem sem crer mexeu la com os pes, nao sei o ke me dizem?

Agradeco mais uma vez as ajudas

Cumpts
 
Isso ou e mau contacto ou e mesmo a bateria, ja verificaste o ponto de massa da bateria?
tens de a levantar e verificar o contacto electrico por baixo.
 
sim acho que devias meter spray,porque pode ser humidade.
no outro meu carro com este tempo liga-me muitas vezes a luz,depois quando o carro ta mais seco por dentro, e do fim de andar algum tempo,quando volto a ligar a chave ja nao liga a luz.

abraço
 
Boas.
Sera ke posso tambem meter na fixa na zona dos pes ke tem uma tampa onde existe uma cablagem que vem do aparelho de comando do airbag nao?
Ou o melhor sera so nas que estao de baixo do banco?
Mais uma vez obrigado as todos pelas dicas...

Cumpts
 
eu nunca meti nessa cabelagem,meti so nas que estao por baixo dos bancos.
tenta esprementar so nas dos bancos e ve o resultado
 
Ok.
Muito obrigado pelas ajudas.
So mais uma questao :lol: :D
Caso volte aparecer a luz dpois destas tentativas todas o que me aconselham fazer?

Cumpts
 
FiF@ disse:
Ok.
Muito obrigado pelas ajudas.
So mais uma questao :lol: :D
Caso volte aparecer a luz dpois destas tentativas todas o que me aconselham fazer?

Cumpts

Aconcelho-te a mandares PM ao mestre rafael, estica fios ou outros entendidos da mecanica aqui
do forum
Entretando faz um search mais aplicado no forum para ver se aparece algum problema semelhante com a
respectiva solucao.
;)
 
Retirado do site do ross-tech:

01217 - Side Airbag Igniter; Front Driver Side (N199)
01217 - Side Airbag Igniter; Front Driver Side (N199): Resistance too High
01217 - Side Airbag Igniter; Front Driver Side (N199): Upper Limit Exceeded
Possible Symptoms

* Malfunction Indicator Lamp (MIL) active

Possible Causes

* Wiring/Connectors from/to Side Airbag Igniter, Front Driver Side (N199) faulty
* Side Airbag Igniter, Front Driver Side (N199) faulty

Possible Solutions

* Check Wiring/Connectors from/to Side Airbag Igniter, Front Driver Side (N199)
* Check Side Airbag Igniter, Front Driver Side (N199) faulty
o Check Measuring Value Blocks (MVB)


O ideal convém verificares a ficha do airbag lateral do lado do condutor. Suspeito que a mesma esteja por detrás da forra do pilar A, cá em baixo, junto à zona dos pedais onde existe um bastidor com imensa cablagem. Manda uma pm ao user ElFuracon que ele confirma-te com mais certeza a localização da mesma.

É verdade, antes de andares a mexer em fichas de airbag, por precaução desliga a bateria do carro.
 
Back
Top