Luz avisador substituição de calços de travão

Hoje acendeu-me a luz avisadora para substituir os calços de travão da minha "caminhete do pão"...mas como todos nós sabemos, aquilo ainda dá para uns bons kms...mas :roll: :roll:

A minha questão é a seguinte:

Como no próximo fim de semana tenho track-day acham melhor substituir já os calços de travão, ou estes ainda se vão portar bem no TD :?: :?: :?:
 
rmatos disse:
Hoje acendeu-me a luz avisadora para substituir os calços de travão da minha "caminhete do pão"...mas como todos nós sabemos, aquilo ainda dá para uns bons kms...mas :roll: :roll:

A minha questão é a seguinte:

Como no próximo fim de semana tenho track-day acham melhor substituir já os calços de travão, ou estes ainda se vão portar bem no TD :?: :?: :?:

Eu deixava estar esses principalmente porque se trocares as pastilhas agora nao convém travares a maluco nos primeiros kms e de certeza que elas ainda tem "piso" suficiente. Mas porque nao dás uma vista de olhos para ter a certeza o estado delas, nao vá o diabo tece-las e dar cabo dos discos.


Cumps, Zé.
 
pela experiência que tenho .. (tava na mesma situação que tu no ultimo track day e ainda por cima sem abs lol )
e fui na mesma ...
isso ainda aguenta uns kilometros ;)
 
Eu já ando com a luz ligada há mais de 1 semana, e as pastilhas ainda aguentam uns bons km's e continua a travar bem na mesma. ;)
 
desliga o sensor....
o polo k eu tinha tbm me deu esse stress, desliguei o sensor e quando troquei de pastilhas tava tudo normal....
tenta ver o k podes fazer com o vag ;) ;)
 
migsan disse:
Eu já ando com a luz ligada há mais de 1 semana, e as pastilhas ainda aguentam uns bons km's e continua a travar bem na mesma. ;)

Exacto mas eu acho que percebo o receio do rmatos... ele sabe que para andar na estrada, as mesmas duravam mais de 1000kms na boa, o "problema" é que no trackday as pastilhas estao sejeitas a um maior desgaste.

ó Matos ve o estado das pastilhas e depois diz qualquer coisa ;)
 
Re: Luz avisador substituição de calços de travão

Se eu tivesse no teu lugar trocava já... E andava esta próxima semana a acamar a coisa... A minha luz acendeu no último td e só consegui andar mais 4 dias.. Por isso se eu fosse a ti não levava essas pastilhas ao td senão depois tb vais ter discos pra trocar.. :roll: mas é só mais uma opinião claro.. ;)
 
amanhã vou desmontar uma roda e ver o desgaste daquilo para ver se é possivel fazer o TD com estes calços ou se terei mesmo de os trocar 8) 8)
 
Eu falo de experiencia propria, quando mudei a suspensao coincidio com a luz avisadora das pastilhas.. ao inicio pensei que fosse ma montagem da suspensao e ter danificado o fio, mas na verdade depois de tirar e substituir as pastilhas apagou a luz..

Em relaçao a tua duvida, sem exagerar, no meu caso ainda tinha pastilhas para mais de 5000Km...

Por isso usa no TD e depois muda... Primeiro se mudares ja pode nao acamar o suficiente para o TD.. e tambem uma vez que nao estao acamadas vao sofrer maior aquecimento e podem vidrar os discos e as pastilhas.. assim para esgaçar usa essas (as velhas) mais um pouco que nao faz mal nenhum...
 
RockyBoy disse:
Eu falo de experiencia propria, quando mudei a suspensao coincidio com a luz avisadora das pastilhas.. ao inicio pensei que fosse ma montagem da suspensao e ter danificado o fio, mas na verdade depois de tirar e substituir as pastilhas apagou a luz..

Em relaçao a tua duvida, sem exagerar, no meu caso ainda tinha pastilhas para mais de 5000Km...

Por isso usa no TD e depois muda... Primeiro se mudares ja pode nao acamar o suficiente para o TD.. e tambem uma vez que nao estao acamadas vao sofrer maior aquecimento e podem vidrar os discos e as pastilhas.. assim para esgaçar usa essas (as velhas) mais um pouco que nao faz mal nenhum...

o TD já foi ..e o homem ficou sem pastilhas logo na primeira sessao :roll:
 
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