Luz avisadora de porta bagagens aberto, nao acende

atenção que quando ligas a chave a luz não acende se a mala estiver fechada.. Mesmo com o carro a trabalhar.. por acaso já abris te a mala? Aí sim acende.. Só com a ignição ligada!
 
Bem, já falei com um electricista aqui da margem sul.

Não sei qual é o grau de à vontade dele neste aspecto, ou se são necessários grandes conhecimentos para resolver este problema :roll:, mas para todo o efeito a proxima 3ª feira vou ter com ele.

Depois conto como foi.
 
ruia4 disse:
atenção que quando ligas a chave a luz não acende se a mala estiver fechada.. Mesmo com o carro a trabalhar.. por acaso já abris te a mala? Aí sim acende.. Só com a ignição ligada!

Já experimentei de várias maneiras mas a dita, não quer mesmo acender
 
Alexandre Ferreira disse:
Bem, já falei com um electricista aqui da margem sul.

Não sei qual é o grau de à vontade dele neste aspecto, ou se são necessários grandes conhecimentos para resolver este problema :roll:, mas para todo o efeito a proxima 3ª feira vou ter com ele.

Depois conto como foi.
Boa sorte.. pode ser simples. ;)
 
Ponto da Situação:

O electricista desmontou o quadrante, e chegou à conclusao que a tal "lampada" não é lampada mas sim led, e que não dá para chegar lá.

Pelo que vi, a parte onde estão os leds, não está acessivel sem 1º desmanchar uma especie de tampa, e ele não quis estar a inventar.

Saí de lá, fui directamente à fonte, à Audi, a fim de tentar esclarecer a minha dúvida.

Acabei por sair de lá frustrado, pois a resposta tambem foi inconclusiva:

Tanto pode ter a função avisadora de porta bagagens aberto, como pode não ter, mesmo havendo o tal espaço para ela.

De qualquer modo caso tenha, o arranjo passa por um quadrante novo :S
 
é assim.. o teu eletrecista compreendo nao querer arriscar. arranja um pinout do teu quadrante e faz chegar massa ao pino que corresponde a mala.. no meu caso pino 7 ficha verde.. pode mudar no teu não sei.. se acender é problema para tras.. e o led dá para mudar é so tirar carcasa, duvido que tenha ido ao ar..
 
ruia4 disse:
é assim.. o teu eletrecista compreendo nao querer arriscar. arranja um pinout do teu quadrante e faz chegar massa ao pino que corresponde a mala.. no meu caso pino 7 ficha verde.. pode mudar no teu não sei.. se acender é problema para tras.. e o led dá para mudar é so tirar carcasa, duvido que tenha ido ao ar..

Pois, deu para perceber, que ele não quis estar a mexer naquilo, sejam lá quais forem os motivos.

Por isso como vi pouca vontade, ou à vontade, para resolver o problema, também não insisti.
 
Alexandre Ferreira disse:
LOL, tens razão, mas... Vila Nova de Famalicão fica um pouco fora de mão :D
e melhor gastar 30 ou 40 euros mais 100 para la ires do que gastares uns 500 a 700 euros num quadrante :D para nao falar da confusao que pode ser para reprogramar o imobilizador :roll:
 
Boas!

Já tive a oportunidade, de testar o meu A6 no Vagcom.

E não apresenta, qualquer erro no que diz respeito ao quadrante, não assinalando nehuma luz/led fundido, o que leva a supor, que realmente não tenha a função avisadora de porta bagagens aberto.

Deixo aqui o meu agradecimento ao nosso amigo Vitor Faria, que "sacrificou" algum tempo das suas recém iniciadas férias, para ligar o meu argolas ao Vagcom.

Abraço Vitor, és o maior!!! :D


offtopic: Tambem comprovámos a veracidade dos klms do A6, e agora as portas fecham automaticamente após os 20 klms/h :D
 
Back
Top