Boas amigos, a cerca de uma semana acendeu a luz amarela acusando o nivel do oleo no minimo, como ainda faltam 3000km para a muda, resolvi fazer um atesto com (repsol 50501 TDi 5-40) que nao sei se é o aconcelhado, passou uma semana e tudo bem... este sabado fui para lisboa e passados 200km a luz da pressao acendeu, mas intermitente, nao fixava. Vi o nivel , tudo bem, abri a tampa do oleo (com o carro a trabalhar) via-se o oleo a chapinhar nas arvores de cames, resolvi seguir viagem. Parei em lx e durante o fim de semana nao voltou a acender. ontem na viagem de regresso a mesma cena...deixei a carrinha na Audi e ligaram o manometro para ver qual a pressao que ela ta a fazer, em frio começa nos 2,5 bar e depois em quente vem para os 1,2 bar, quando se acelera sobe ate a 1,5 1,6 bar. e com outra valvula ligada (a do manometro que eles lá têm) quando o mecanico acelera dispara logo a luz. Tive a olhar prá valvula e diz lá "1.2 a 1.6 bar". mas ele não experimentou com outra valvula!!!Alguem sabe qual é a pressao de oleo neste motor (AVJ 1.8 turbo de 150cv)
Perguntas- terá sido do oleo nao seer o indicado?
estara a valvula estragada?
Será o chupador entupido?
ou na pior das hipoteses a Bomba de oleo? (já agora alguem sabe o preço da bomba?)
Abraço e obrigado
Será
Perguntas- terá sido do oleo nao seer o indicado?
estara a valvula estragada?
Será o chupador entupido?
ou na pior das hipoteses a Bomba de oleo? (já agora alguem sabe o preço da bomba?)
Abraço e obrigado
Será
Last edited: