Luz de AirBag acesa dá pra chumbar na IPO?

Luz do Air-bag acesa na inspeção na 1ª vez passa mas fica com anotação de grau 1,na proxima inspeção é que se lá voltar com a luz acesa leva grau 2(reprovação) por reincidencia,quanto á cor da luz não interessa,há carros em que a luz de avaria nos airbags é vermelha noutros é amarela,quanto ao tirar a lampada ou esconder a luz pode resultar se o inspector for desatento senão leva anotação na mesma por falha do avisador.
Agora será que vale a pena não reparar esse defeito?
E se tiver um acidente e devido a essa avaria os airbags não funcionarem ou funcionarem mal e alguem se magoar a sério por isso?
 
Qual é a cor ?

Se quando o inspector começar a fazer a inspecção, e tiver alguma dessas luzes que perguntas-te acessa, deixa-o fazer a inspecção na boa... pode ser que tenhas carro no fim para receber a folha verde. :duhh:


mas onde viste escrito que luzes de aviso vermelhas dão chumbo?? e como deves saber a luz do óleo pode acender por vários motivos que não impliquem a danificação do veículo
 
mas onde viste escrito que luzes de aviso vermelhas dão chumbo?? e como deves saber a luz do óleo pode acender por vários motivos que não impliquem a danificação do veículo

Porque levo poucos carros á inspecção, e se queres uma mais hilariante, banco roto com falta de espuma dá chumbo.
 
Porque levo poucos carros á inspecção, e se queres uma mais hilariante, banco roto com falta de espuma dá chumbo.
É verdade sim senhor,tal como chapas de matricula coladas,falta de palas nas rodas traseiras em carros matriculados antes de 93.
Uma também engraçada sem ter graça que apanhei há pouco tempo,uma Nissan D21 4x4 com caixa metalica com a luz de nevoeiro traseira incorporada no farolim principal na caixa(vem assim de origem),foi reprovada e obrigaram a aplicar um farolim adicional do lado esquerdo pendurado por baixo da caixa
 
É verdade sim senhor,tal como chapas de matricula coladas,falta de palas nas rodas traseiras em carros matriculados antes de 93.
Uma também engraçada sem ter graça que apanhei há pouco tempo,uma Nissan D21 4x4 com caixa metalica com a luz de nevoeiro traseira incorporada no farolim principal na caixa(vem assim de origem),foi reprovada e obrigaram a aplicar um farolim adicional do lado esquerdo pendurado por baixo da caixa

o farolim era o de origem?não o terão substituído por um sem homologação para luz de nevoeiro?
 
Luz do Air-bag acesa na inspeção na 1ª vez passa mas fica com anotação de grau 1,na proxima inspeção é que se lá voltar com a luz acesa leva grau 2(reprovação) por reincidencia,quanto á cor da luz não interessa,há carros em que a luz de avaria nos airbags é vermelha noutros é amarela,quanto ao tirar a lampada ou esconder a luz pode resultar se o inspector for desatento senão leva anotação na mesma por falha do avisador.
Agora será que vale a pena não reparar esse defeito?
E se tiver um acidente e devido a essa avaria os airbags não funcionarem ou funcionarem mal e alguem se magoar a sério por isso?

Bem, aqui na zona luz de airbag acesa dá chumbo, não precisa de já estar anotado.
O inspector deve ligar o carro, e a luz do airbag deve acender assim como a do oleo, logo depois elas apagam se... Se isto nao acontecer, dá chumbo.
Isto para evitar que as pessoas com luz de airbag acesas tirem o led do airbag do quadrante.

Cumps
 
há por aqui tanta falta de informação que até assusta....

em vez de virem para as internets fazer perguntas destas, porque carga de agua não vão a um centro decente, pedem para falar com o responsável técnico e colocam todas as duvidas?!?!?!?
 
Uma das 1ªs coisas q os inspectores do centro de inspecção onde costumo ir fazem é desligar o carro, tirar a chave e voltar a ligar que é para repararem no checkup que luzes acendem e apagam, se a luz do airbag não acender é porque há marosca.. E alem disso testam tdos os comandos, botões dos vidros, piscas, luzes, escovas etc..
 
De quaquer maneira para dar um jeitinho nessa situação do airbag, dependendo do sitio da luz é tapa la ( pelo menos no barreiro nao ligam/desligam o carro ) ou entao colocar um " temporizador " de forma a que so acenda 3 segundos e desligue isto quando se roda a igniçao. ;)
 
De quaquer maneira para dar um jeitinho nessa situação do airbag, dependendo do sitio da luz é tapa la ( pelo menos no barreiro nao ligam/desligam o carro ) ou entao colocar um " temporizador " de forma a que so acenda 3 segundos e desligue isto quando se roda a igniçao. ;)

E q tal em vez de andar com esquemas, reparar a situação como deve ser? Afinal é a nossa segurança q está em jogo :confused:
 
Isso deve depender de quem inspecciona. Já fui com um astra ,com a luz vermelha do airbag acesa e passou sem anotações.
Só me disseram que era melhor reparar porque, em caso de acidente, o seguro poderia não pagar danos nos passageiros. Não disseram que era contra a lei...
 
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