Luz de lâmpada fundida sempre acesa

Boas rapaziada,
Tenho um fiat punto de 2001 sempre que se liga as luzes tem a indicação no quadrante que tem uma lâmpada fundida...
Já vi todas as lâmpadas, todas as fichas e todos os casquilos e não vejo nada de anormal alguém tem uma ideia como fazer para não ter sempre essa indicação de lâmpada fundida?
 
Last edited:
Mosta o símbolo que te aparece.
Aproveito para perguntar se atrás, tens as luzes afuncionar corretamente. Mínimos ligados, pé no travão, e 4 piscas. Verificar se fraqueja
 
Mosta o símbolo que te aparece.
Aproveito para perguntar se atrás, tens as luzes afuncionar corretamente. Mínimos ligados, pé no travão, e 4 piscas. Verificar se fraqueja
Acende tudo normalmente...
Os piscas "piscam" e as luzes de presença e travão ficam permanentes...
O objectivo era ver se fraquejava como se tivesse falta de massa?
 
Acende tudo normalmente...
Os piscas "piscam" e as luzes de presença e travão ficam permanentes...
O objectivo era ver se fraquejava como se tivesse falta de massa?
Correto. Como se tivesse falta de massa.
Tens foto da luz de aviso?
É que conheço bem esses carros e não estou a ver que luz é essa. É a versão ELX? Lembro da luz de check de lâmpadas, mas apaga passado uns segundos.
Limpa e aperta os terminais dos farolins atrás. Verifica cada lâmpada individualmente a ver se lá estão as corretas e o estado dos bornos.
A frente, verifica também os mínimos e piscas quanto ao funcionamento.
 
Last edited:
Correto. Como se tivesse falta de massa.
Tens foto da luz de aviso?
É que conheço bem esses carros e não estou a ver que luz é essa. É a versão ELX? Lembro da luz de check de lâmpadas, mas apaga passado uns segundos.
Limpa e aperta os terminais dos farolins atrás. Verifica cada lâmpada individualmente a ver se lá estão as corretas e o estado dos bornos.
A frente, verifica também os mínimos e piscas quanto ao funcionamento.
É esta luz amarela...
Está sempre acesa assim que ligo luz de presença.
É a versão SX, por incrível que pareça já fiz isso tudo já apertei e limpei os terminais e fichas e a luz está lá....
 

Anexos

  • IMG_20221217_174728.jpg
    IMG_20221217_174728.jpg
    138,4 KB · Visualizações: 2
Tens o carro há muito?
As lâmpadas são as corretas?
Sim era o carro da minha mulher, já temos à uns bons anos...
E a luz também já anda acesa à uns quantos, nunca me debrucei muito sobre o assunto pois tudo dava luz mas este ano na inspecção falaram nisso e fez-me tentar resolver...
Acho que as lâmpadas são as correctas...
Inclusive troquei recentemente as de médios e presença à frente e a de matricula atrás...
Só falta mesmo trocar as de presença atrás para ficar tudo novo...
E a luz continua acesa já não tenho ideias...
Já pensei se será mesmo o quadrante ou a centralina....
 
Sim era o carro da minha mulher, já temos à uns bons anos...
E a luz também já anda acesa à uns quantos, nunca me debrucei muito sobre o assunto pois tudo dava luz mas este ano na inspecção falaram nisso e fez-me tentar resolver...
Acho que as lâmpadas são as correctas...
Inclusive troquei recentemente as de médios e presença à frente e a de matricula atrás...
Só falta mesmo trocar as de presença atrás para ficar tudo novo...
E a luz continua acesa já não tenho ideias...
Já pensei se será mesmo o quadrante ou a centralina....
Não terás trocado alguma lâmpada com potência diferente?
Todos os casquilho estão bons e os pinos das próprias lâmpadas?
Tens de inspeccionar isso.
Senão vens ter comigo e ligo a máquina e vemos o que é.
Se tiveres multímetro, entre o fio de massa e os fios de sinal das lâmpadas, metes a resistência. Não pode ter mais de 12ohms.
 
Last edited:
Não terás trocado alguma lâmpada com potência diferente?
Todos os casquilho estão bons e os pinos das próprias lâmpadas?
Tens de inspeccionar isso.
Senão vens ter comigo e ligo a máquina e vemos o que é.
Se tiveres multímetro, entre o fio de massa e os fios de sinal das lâmpadas, metes a resistência. Não pode ter mais de 12ohms.
Obrigado pela ajuda madlima29, situação resolvida...
Já tinha inspecionado as lâmpadas e casquilhos e não tinha visto nada de mais e inclusive estavam todas a funcionar, no entanto não é pelo valor das lâmpadas hoje fui comprar tudo novo e troquei...
A luz apagou...
Obrigado pela ajuda
 
Back
Top