Luz de liquido refrigerador

Quando meto o motor a trabalhar de manha começa a apitar e aparece no c.b. o simbolo em grande e a dizer "liquido refrigerador"... se esperat uns minutos apaga ou se começas a andar passado uns metros tambem apaga logo...depois quando ligo o carro ao longo do dia ja nao acontece mais!
Abri o capo e o nivel ta a meio...sera por isso!

Ja aconteceu isso a mais alguem?
 
Humm...entao é a avisar que o nivel ta baixo?!

Eu nao sabia ao certo o que queria dizer...ate porque a 1a vez que me apareceu foi num dia mt frio e ate pensei que fosse isso lool :)
 
Não pode estar a avisar que o nível está baixo já que o nível está dento dos níveis correctos, o avisador é que deve estar marado e dar leitura incorrecta...
 
Era isso que queria dizer...avisa que o nivel ta baixo porque ele ta marado e pensa que ta mesmo abaixo lol :)

Obrigado pela dica!
 
Quando meto o motor a trabalhar de manha começa a apitar e aparece no c.b. o simbolo em grande e a dizer "liquido refrigerador"... se esperat uns minutos apaga ou se começas a andar passado uns metros tambem apaga logo...depois quando ligo o carro ao longo do dia ja nao acontece mais!
Abri o capo e o nivel ta a meio...sera por isso!

Ja aconteceu isso a mais alguem?

Também me acontece.... desliga-se porque depois com o trabalhar do motor o termostato aquece e desliga.. mas também não sei resolver

- - - - - - - - - -

Era isso que queria dizer...avisa que o nivel ta baixo porque ele ta marado e pensa que ta mesmo abaixo lol :)

Obrigado pela dica!

Não te estáa detetar nivel baixo mas sim que a temperatura exterior é baixa, não será isso?
 
É um problema comum, o meu também andava assim, era o sensor do pote, troquei o pote há 2 meses e até aqui nada, nunca mais acendeu a luz.
Acontecia-me mais isso de manhã com o motor a frio, por norma quando deixava o carro na rua e as vezes quando deixava o carro num sítio inclinado.
Vai controlando o nível, se vires que o nível se mantém constante e luz acende é de certeza do sensor...acho que o meu pote custou cerca de 20€ na audi, a mão de obra é que é caríssima se não fores tu a montar.
 
É um problema comum, o meu também andava assim, era o sensor do pote, troquei o pote há 2 meses e até aqui nada, nunca mais acendeu a luz.
Acontecia-me mais isso de manhã com o motor a frio, por norma quando deixava o carro na rua e as vezes quando deixava o carro num sítio inclinado.
Vai controlando o nível, se vires que o nível se mantém constante e luz acende é de certeza do sensor...acho que o meu pote custou cerca de 20€ na audi, a mão de obra é que é caríssima se não fores tu a montar.

É isso mesmo que acontece com o meu...

Senao tem mal vou deixar assim por enquanto...pode ate ser que se cale! lol
Obrigado pela dica :)
 
É isso mesmo que acontece com o meu...

Senao tem mal vou deixar assim por enquanto...pode ate ser que se cale! lol
Obrigado pela dica :)


Se fores verificando o nível e este não descer, então penso que não tem mal, o meu tb deixei andar uns tempos...tem é em atenção se o teu pote já não está um bocado "gasto" isto é com acumulações pequenas de calcário nas paredes, o meu já tinha um bocado e segundo o mecânico, por baixo já estava "um pouco vergado" se continuasse a andar com ele passado uns tempos poderia haver uma fuga aí.
 
Boas pessoal...
Problema resolvido...tirei a ficha do copo e meti WD-40 pra la :) e por acaso no mesmo dia meti o nivel da agua no maximo...ja vai prai a 2 semanas e ate hoje nunca mais deu o aviso!

Agora nao sei ao certo o que era...se a ficha ou se o nivel lol mas o nivel do liquido nao estava no minimo...tava um pouco abaixo de meio como sempre esteve e nao avisava nada!
 
Back
Top