Luz de oleo no minimo acesa

boas!
este fim-de-semana finalmente acendeu-se o magnifico simbolo no CB.. nao foi por falta de atençaõ ao carro, mas sim para ver se realmente funcionava, visto que troquei de oleo, (serviço fixo para long-life ) e agora este presume-se que beba algum oleo.
Ate aqui nao ha problema: a luz acendeu-se, e eu parei e atestei o nivel. o problema, é que tal como voçes, a luz nao apagou.. liguei ao VCDS, e apareceu la um erro de um sensor de oleo: short to ground ou kkr coisa parecida( enganei-me no botao e apaguei sem antes guardar), so que mesmo depois de apagar o erro a luz continuava acesa.. tive mesmo que ser radical e desligar um borne a bateria!!

Resumindo, gostava de saber onde esta mesmo esse sensor.. nao encontro nos catalogos do modelo.. sera que me podem dizer onde é que esta nos vossos motores?! e o facto de tar avariado, nao impede de comunicar mal a leitura do nivel? sera de confiança!?
cumps
 
boas!
este fim-de-semana finalmente acendeu-se o magnifico simbolo no CB.. nao foi por falta de atençaõ ao carro, mas sim para ver se realmente funcionava, visto que troquei de oleo, (serviço fixo para long-life ) e agora este presume-se que beba algum oleo.
Ate aqui nao ha problema: a luz acendeu-se, e eu parei e atestei o nivel. o problema, é que tal como voçes, a luz nao apagou.. liguei ao VCDS, e apareceu la um erro de um sensor de oleo: short to ground ou kkr coisa parecida( enganei-me no botao e apaguei sem antes guardar), so que mesmo depois de apagar o erro a luz continuava acesa.. tive mesmo que ser radical e desligar um borne a bateria!!

Resumindo, gostava de saber onde esta mesmo esse sensor.. nao encontro nos catalogos do modelo.. sera que me podem dizer onde é que esta nos vossos motores?! e o facto de tar avariado, nao impede de comunicar mal a leitura do nivel? sera de confiança!?
cumps

esse sensor esta no por de baixo do cárter , mas pode ser muita coisa desde o dito , ao sensor do fecho do capô ,válvula de pressão do óleo .

pois só o facto de abrires o capo e acertares o nível ele apaga sozinho ou então não puseste óleo suficiente ..

abraço
 
Last edited:
ja vi o tal interruptor de "capo" aberto.. no meu caso o interruptor esta na portinhola de serviço! :p ja confirmei e esse dito interruptor esta a funcionar..
Oleo foi reposto ao nivel maximo.. tambem esta certo.. e mantive o carro assim por 2dias.. ate que me xateei e desliguei o borne.
(o unico senao é que ainda nao consegui por a funçao confort no vidro do pendura e agora os outros todos nao fecham com o comando..)

e falo isso pq qd acedi ao modulo do motor deu-me um erro num sensor de oleo.. so que em vez de guardar para pesquisar apaguei o erro por descuido..

vou ver s da proxima vez que mudar o oleo estou atento.. mas tirando isso ela continuara sempre a indicar o nivel minimo quando assim realemnte acontecer, nao é?!

cumps
 
Back
Top