Luz de resistência

Tópico em 'Motor' iniciado por lpc, 9 Dez 2019.

  1. lpc

    lpc

    Desde:
    25 Fev 2016
    Mensagens:
    85
    Gostos Recebidos:
    16
    Boa tarde , a minha Audi A4, motor 2.0 de 177cv, acendeu a luz de resistência em andamento, mas deixou de fazer por uns dias, agora acendeu novamente e perdeu força.
    Parei, desliguei e voltei a ligar e não fez mais.
    Vou ver se a ligo a máquina, o q poderá ser?
    Obg.
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 549
    Gostos Recebidos:
    2 259
    Apontava para EGR entupida ou o sensor MAF
    Não tens o motor babado de óleo na zona da EGR?

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    Black Drako gostou disto.
  3. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    435
    Gostos Recebidos:
    82
    se tiver babado qual e o problema? desculpa estar a entrometer-me mas o meu esta babado lol
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 549
    Gostos Recebidos:
    2 259
    Falta de limpeza está obstruir a passagem de are o carro entra em proteção
    Os carros também carecem de manutenção amigo
    Não mudas o óleo sempre que podes? O carro também carece de uma atenção lol

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
    litogabriel1987 gostou disto.
  5. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    435
    Gostos Recebidos:
    82
    ahahahah bem visto .... eu tenho as manutencoes do carro sempre em dia ate mudo o que nao faz falta eheheh
     
  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 549
    Gostos Recebidos:
    2 259
    Mas se está sujo de óleo a manutenção não está bem feita
    Quando abrires vais ver o que é carvão
    Compras um vedante para substituição e tiras fora lavas com petróleo /gasolina ou com spray limpa travões e o carro até ganha alma nova


    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    435
    Gostos Recebidos:
    82
    a admissao toda ou a egr?
     
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 549
    Gostos Recebidos:
    2 259
    Quando tirares a EGR logo vês se os coletores estão com carvão
    Tens de calçar umas luvas e por não a caminho ,vai ficar preto e não te esqueças de comprar primeiro o vedante da EGR que é barato boa sorte

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  9. blackibiza

    blackibiza

    Desde:
    19 Set 2010
    Mensagens:
    606
    Gostos Recebidos:
    264
    eheh,
    como disse o Nuno não te assustes se encontrares algo bem sujo.

    Olha uma cheia de carvão:
    [​IMG]
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    5 549
    Gostos Recebidos:
    2 259
    Eu já nem quis meter foto para ele não desanimar
    Em princípio será a EGR mas se não for o carro só fica melhor
    Também deve estar a necessitar

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  11. lpc

    lpc

    Desde:
    25 Fev 2016
    Mensagens:
    85
    Gostos Recebidos:
    16
    Tudo normal...nada de babado....liguei a máquina e nada...erros nada.
    De qualquer das formas vou mudar o filtro de gasóleo.
    Obg.
     
  12. lpc

    lpc

    Desde:
    25 Fev 2016
    Mensagens:
    85
    Gostos Recebidos:
    16
    E já agora qual a marca que este modelo usa?
    Audi A4 2.0 de 177cv ( B8.5)
    Obg.
     
  13. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 048
    Gostos Recebidos:
    2 308
    tens de desmontar o colector de admissao e a egr.. E limpar muito bem limpo. O ideal é usar um spray proprio para limpar egrs.. Aquilo derrete tudo.. E uma escova de arame fino tambem ajuda.. Quando tiver tudo limpo nem vais reconhecer o andamento do carro. Quando a luz acender de vez e nao apagar o mais certo é a egr ter ido a vida.
    Essa sujidade que ves sao gases de escape misturados com vapores de oleo e mesmo oleo liquido que o turbo deixa sempre passar um bocadinho mesmo que esteja bom.
    Eu se fosse a ti anulava egr. So tá ai a atrapalhar.
     
  14. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    4 048
    Gostos Recebidos:
    2 308
    que marca usa? A de origem.. Audi.
    Mas podes meter outra marca da concorrencia desde que seja uma marca fiavel.
    Mahle, Bosch, Mann filter, Purflux, sao tudo marcas confiaveis.
     

Partilhar esta página