Então é assim eu tenho um Audi A2 1.4 a gasolina que comprei nem a um mês…
Na primeira fez que fui as bombas atestar o depósito vi que estava lá escrito que o carro podia andar c/ gasolina 91/95 então meti gasolina 95.
Resultado final nem 100km andei q a luz do motor ligou-se… Fui com o carro ao mecânico e ele disse para meter 98 que aquilo ficava bom, e ligou o carro ao pc e apagou a luz.
A verdade é q realmente o carro ficou outro, mas nem 300km andou com a luz apagada :-/
Agora andei na net a ver se descobria o que realmente podia ser o tal erro: 17559 e encontrei isto:
Avaria Indicador da Lâmpada (MIL) activo
Possíveis Causas
· Sistema de admissão com defeito / vazamento
· Pressão de combustível, regulador de pressão de combustível e bomba de combustível com defeito
· Injectores de combustível com defeito / vazamento
· Sistema de exaustão com defeito / vazamento
· Carvão activado-Filtro / Sistema defeituoso / vazamento
· Sistema de Injecção de Ar secundário defeituoso / vazamento
· Sensor Lambda / Oxigénio (s) antes de conversor catalítico defeituoso
· Sensor Lambda / Oxigénio (s) depois de conversor catalítico defeituoso
Possíveis Soluções
· Verifique o sistema de admissão para vazamentos
· Verifique a pressão de combustível, regulador de pressão de combustível e bomba de combustível
· Verifique injectores de combustível
· Verifique o sistema de exaustão para vazamentos
· Verifique carvão activado-Filtro / Sistema
· Verifique o sistema de injecção de ar secundário
· Verifique Lambda / Sensor de Oxigénio (s) antes de conversor catalítico
· Verifique Lambda / Sensor de Oxigénio (s) depois de conversor catalítico
Nota:Qual será o problema do meu carro??? pois a luz quando acende não se nota nada de diferente no carro, ele anda igual :-/
Na primeira fez que fui as bombas atestar o depósito vi que estava lá escrito que o carro podia andar c/ gasolina 91/95 então meti gasolina 95.
Resultado final nem 100km andei q a luz do motor ligou-se… Fui com o carro ao mecânico e ele disse para meter 98 que aquilo ficava bom, e ligou o carro ao pc e apagou a luz.
A verdade é q realmente o carro ficou outro, mas nem 300km andou com a luz apagada :-/
Agora andei na net a ver se descobria o que realmente podia ser o tal erro: 17559 e encontrei isto:
Avaria Indicador da Lâmpada (MIL) activo
Possíveis Causas
· Sistema de admissão com defeito / vazamento
· Pressão de combustível, regulador de pressão de combustível e bomba de combustível com defeito
· Injectores de combustível com defeito / vazamento
· Sistema de exaustão com defeito / vazamento
· Carvão activado-Filtro / Sistema defeituoso / vazamento
· Sistema de Injecção de Ar secundário defeituoso / vazamento
· Sensor Lambda / Oxigénio (s) antes de conversor catalítico defeituoso
· Sensor Lambda / Oxigénio (s) depois de conversor catalítico defeituoso
Possíveis Soluções
· Verifique o sistema de admissão para vazamentos
· Verifique a pressão de combustível, regulador de pressão de combustível e bomba de combustível
· Verifique injectores de combustível
· Verifique o sistema de exaustão para vazamentos
· Verifique carvão activado-Filtro / Sistema
· Verifique o sistema de injecção de ar secundário
· Verifique Lambda / Sensor de Oxigénio (s) antes de conversor catalítico
· Verifique Lambda / Sensor de Oxigénio (s) depois de conversor catalítico
Nota:Qual será o problema do meu carro??? pois a luz quando acende não se nota nada de diferente no carro, ele anda igual :-/