Luz e Gás ou Luz + Gás? O que escolher?

Bons dias amigos,

Como relatei num tópico, vou neste momento proceder à mudança de residencia, mas para poder ir habitar preciso de ter luz e gás como é lógico, com esta situação toda do mercado liberalizado o que devo escolher?
Sou-vos sincer, não precebo patavina desta marmelada e cada vz que olho praqui acho que ainda percebo menos, daí vir pedir a v/ ajuda neste caso.

O que escolher? Será vantajoso ter Luz e Gás no mesmo contrato ou seja, do mesmo fornecedor ou ter dois fornecedores diferentes?

neste momento só vi a Galp ON e a EDP comercial, mas mesmo assim continuo sem saber o que escolher, porque ao que parece há mais do que estes dois.

O que me sugerem?

Obrigado desde já.
 
Xiii.... Boa sorte! :twisted:

Agora a sério, eu passei pelo mesmo, mas para cortar custos. Acabei por ficar na EDP Comercial (no plano promocional Click) para a electricidade e Goldenergy para o gás. No meu caso foi o mais vantajoso. O teu pode ser diferente...

Seja como for no Gás, durante 1 ano não pago o termo fixo da factura e sendo eu sócio da DECO, tenho 3% de desconto sobre o consumo. Na electricidade são 5% de desconto no consumo.

Como diria o outro, tens de fazer as contas... :D
 
Na altura aderi à GalpON 5%+5% pq tendo em conta a oferta disponivel à data, foi a que me pareceu mais vantajosa para os meus consumos.

Tens de estipular um consumo médio de gás e de luz e dps fazeres contas às opções que tens disponiveis e logo verás a que te é mais favorável.
 
Mas eu neste momento vou fazer o meu primeiro contrato, aliás até porque em casa dos meus pais ia à rua buscar a bela da bilha e nada de canalizados.

A minha duvida é que a galp dá 15% + 10% no termo fixo.. e a EDP 5% no gás e 3% na electricidade.

Que cena marada esta... :s
 
Bons dias amigos,

Como relatei num tópico, vou neste momento proceder à mudança de residencia, mas para poder ir habitar preciso de ter luz e gás como é lógico, com esta situação toda do mercado liberalizado o que devo escolher?
Sou-vos sincer, não precebo patavina desta marmelada e cada vz que olho praqui acho que ainda percebo menos, daí vir pedir a v/ ajuda neste caso.

O que escolher? Será vantajoso ter Luz e Gás no mesmo contrato ou seja, do mesmo fornecedor ou ter dois fornecedores diferentes?

neste momento só vi a Galp ON e a EDP comercial, mas mesmo assim continuo sem saber o que escolher, porque ao que parece há mais do que estes dois.

O que me sugerem?

Obrigado desde já.

Podes ter só luz... eliminas o gás da equacao usando eletrodomesticos eletricos (forno/placa/termoacumulador...) eu quando morei sozinho optei por ter tudo eletrico e no final do mês saia mais em conta...
 
Isso é verdade, mas pelo menos tenho de me manter 12 meses num operador e não estava com vontade de alimentar chulos... :p
 
Back
Top