luz esp acende em andamento do nada

Boas, já sei o que se passa com o meu carro!
Hoje liguei ao vag, e dava erro no sensor esp do lado direito.
Tirei a roda e vi logo o q se passava. o cabo estava solto e começou a roçar no pneu. tanto roçou que desgastou uma boa parte, incluindo o cobre de um dos fios e dai o erro.
Descarnei, soldei um pouco de fio para unir, fita cola e fui exprimentar!
Ficou como novo.

Agora tenho de trocar o cabo, alguem sabe de um esquema como mudar?
É estranho, mas qd ele entra para a parte do motor é muito dificil seguir-lhe o rasto!

Obrigado a todos
 
os sintomas da minha B6 eram iguais ao da Bscar, a direito não fazia nada, mas rodava a direção ligeiramente para a direita e acendia o esp, a descer ainda era pior mas só acontecia quando virava a direção para direita quer fosse estrada seca ou molhada.
Tenho o mesmo problema, não tenho erros eletrônicos, já mudei pneus já fiz a inicialização dos sensores e mesmo assim, no meu caso ao virar para a esquerda de vez enquanto acende a luz.
Que parte mecânica reparou para resolver o seu problema?
Obrigado
 
Tenho o mesmo problema, não tenho erros eletrônicos, já mudei pneus já fiz a inicialização dos sensores e mesmo assim, no meu caso ao virar para a esquerda de vez enquanto acende a luz.
Que parte mecânica reparou para resolver o seu problema?
Obrigado
Pode ser dos pneus ovalizados, ressequidos ou um lado mais gasto que outro.
Se tudo ok, sugidade nos sensores de abs.
 
Pode ser dos pneus ovalizados, ressequidos ou um lado mais gasto que outro.
Se tudo ok, sugidade nos sensores de abs.
Os pneus são novos, os sensores já foram retirados e limpos. Não apresenta erro nenhum, simplesmente ao virar para a esquerda numa curva "tranquila", o raio do esp atua (e a sensação que me dá, só acontece entre os 50 e os 70kms/H).
Para a direita só se o carro fugir, de resto aperto com ele e não atua o esp.

Estou a achar que efetivamente só pode ser um problema mecânico, como foi mencionado aqui, mas gostava de ter um feedback do colega que mencionou isso.
Em termos de suspensão, supostamente está ok, foi recentemente à inspeção (isto já acontece à muito tempo, já troquei tudo o que é sensores mas não consigo resolver) e disseram que os amortecedores estão ok.
Não quero estar a gastar mais dinheiro e ficar frustrado com a situação.

Mas obrigado pela ajuda.
 
Muda os pneu da frente para trás, e manda verificar se na está nenhum ovalizado, mesmo que muito pouco, e em especial se tiveres jantes com ET muito a face da carroçaria. Depois, certifica te que o carro está mesmo bem alinhado na direção.

Fazes 1 coisa apenas de cada vez e testas para despistar. Depois diz algo.

Eu tive esse problema, e era um pneu com defeito da continental. Só me acontecia ao sair da AE a curvar para a direita a 60/70kms/h e apenas naquela saída é nunca em mais lado nenhum. Talvez fruto do tipo de alcatrão e curvatura da estrada. Andei assim uns bons meses e depois de mudar o pneu, problema resolvido.
 
Já fiz isso anteriormente, como disse já tenho este problema Hà muito tempo, umas vezes mais ativo outras menos não percebo.

o que fiz recentemente, foi trocar os pneus da direita com a esquerda, nos dois eixos. Supostamente se fosse problema de pneu não deveria passar esta situação para o outro lado? Mas continua igual.

Estou a ponderar trocar de lado os amortecedores, tanto dá na esquerda como direita, e verificar se altera alguma coisa.

Enfim, estou a dar em maluco..

Não percebi o que significa "jantes com ET".
 
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Já fiz isso anteriormente, como disse já tenho este problema Hà muito tempo, umas vezes mais ativo outras menos não percebo.

o que fiz recentemente, foi trocar os pneus da direita com a esquerda, nos dois eixos. Supostamente se fosse problema de pneu não deveria passar esta situação para o outro lado? Mas continua igual.

Estou a ponderar trocar de lado os amortecedores, tanto dá na esquerda como direita, e verificar se altera alguma coisa.

Enfim, estou a dar em maluco..

Não percebi o que significa "jantes com ET".
Amigo, trocar pneus de lado é algo que NUNCA se faz num carro.
 
Não percebi o que significa "jantes com ET".
ET é a distância do centro da jante a face da mesma. Daí haver jantes muito saidas (há pessoas que colocam bolachas) e outras mais para dentro.

PS trocar pneus de lado nunca se faz. Os mesmo acabam por deformar a acompanhar o camber do carro. Se mudas de lado, vais descompensar o pneu (até danifica-lo) e aí vais ter problemas.
So podes mudar de trás para a frente e sempre do mesmo lado.
 
Já que dizes ter feito tudo, desde alinhamento e afins, tens então de ligar o vagcom, ir ao MVB do abs e ver as leituras que faz quando te falha o esp. Pões em modo gráfico e verificas. Vai ter de acusar qual a roda que está a actuar. A partie daí ver o que será possível fazer mecanicamente, pois dizes não haver erros. Despistas se o sensor falha ou activa por outro motivo o sistema esp.
 
Já que dizes ter feito tudo, desde alinhamento e afins, tens então de ligar o vagcom, ir ao MVB do abs e ver as leituras que faz quando te falha o esp. Pões em modo gráfico e verificas. Vai ter de acusar qual a roda que está a actuar. A partie daí ver o que será possível fazer mecanicamente, pois dizes não haver erros. Despistas se o sensor falha ou activa por outro motivo o sistema esp.
Uma coisa pertinente de saber, é a marca de pneus das rodas, se iguais ou diferentes. Ver milimetricamente a ovalizacao é estado de cada pneu (e muitas oficinas não detetam sequer isso, só os mais entendidos e atentos. Ver folgas ou excesso de manejo ou folga dos braços a frente.
Enfim. Começa pelo princípio até ir eliminando coisas.

Vou te dar um exemplo meu:
Fui a 2 oficinas de pneus, 2 a 3 vezes cada. Alinhei, calibrei e sempre com esp a activar numa certa curva para a direita. Diziam que estava tudo a 100%. Até ao dia em que apanhei o dono da oficina de pneus, amigo meu, o qual mandou me meter ao elevador, e adivinha: descobriu em 20 segundos que tinha um pneu da continental ligeiramente ovalizado. Troquei, problema resolvido.
Não quer dizer que seja o teu caso, mas pode acontecer.
 
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