Tenho o mesmo problema, não tenho erros eletrônicos, já mudei pneus já fiz a inicialização dos sensores e mesmo assim, no meu caso ao virar para a esquerda de vez enquanto acende a luz.os sintomas da minha B6 eram iguais ao da Bscar, a direito não fazia nada, mas rodava a direção ligeiramente para a direita e acendia o esp, a descer ainda era pior mas só acontecia quando virava a direção para direita quer fosse estrada seca ou molhada.
Pode ser dos pneus ovalizados, ressequidos ou um lado mais gasto que outro.Tenho o mesmo problema, não tenho erros eletrônicos, já mudei pneus já fiz a inicialização dos sensores e mesmo assim, no meu caso ao virar para a esquerda de vez enquanto acende a luz.
Que parte mecânica reparou para resolver o seu problema?
Obrigado
Os pneus são novos, os sensores já foram retirados e limpos. Não apresenta erro nenhum, simplesmente ao virar para a esquerda numa curva "tranquila", o raio do esp atua (e a sensação que me dá, só acontece entre os 50 e os 70kms/H).Pode ser dos pneus ovalizados, ressequidos ou um lado mais gasto que outro.
Se tudo ok, sugidade nos sensores de abs.
Isso é que nunca se faz!....Da frente para trás ou vice-versa sim, de lado nunca.o que fiz recentemente, foi trocar os pneus da direita com a esquerda, nos dois eixos.
Amigo, trocar pneus de lado é algo que NUNCA se faz num carro.Já fiz isso anteriormente, como disse já tenho este problema Hà muito tempo, umas vezes mais ativo outras menos não percebo.
o que fiz recentemente, foi trocar os pneus da direita com a esquerda, nos dois eixos. Supostamente se fosse problema de pneu não deveria passar esta situação para o outro lado? Mas continua igual.
Estou a ponderar trocar de lado os amortecedores, tanto dá na esquerda como direita, e verificar se altera alguma coisa.
Enfim, estou a dar em maluco..
Não percebi o que significa "jantes com ET".
ET é a distância do centro da jante a face da mesma. Daí haver jantes muito saidas (há pessoas que colocam bolachas) e outras mais para dentro.Não percebi o que significa "jantes com ET".
Uma coisa pertinente de saber, é a marca de pneus das rodas, se iguais ou diferentes. Ver milimetricamente a ovalizacao é estado de cada pneu (e muitas oficinas não detetam sequer isso, só os mais entendidos e atentos. Ver folgas ou excesso de manejo ou folga dos braços a frente.Já que dizes ter feito tudo, desde alinhamento e afins, tens então de ligar o vagcom, ir ao MVB do abs e ver as leituras que faz quando te falha o esp. Pões em modo gráfico e verificas. Vai ter de acusar qual a roda que está a actuar. A partie daí ver o que será possível fazer mecanicamente, pois dizes não haver erros. Despistas se o sensor falha ou activa por outro motivo o sistema esp.