Luz ESP - Ajuda por favor

Olá mto bom dia,

Tenho um problema no meu audi a3 130 cv de 2000.

A um mes troquei a bateria num electricista. Depois de ter mudado, verifiquei que a luz do ESP não acendeu, nem o radio deixou de funcionar. Mas acontece que dias depois o carro custava a pegar, o que achei estranho pois tinha bateria nova...e coincidencia ou nao...a luz do ESP começou a acender. Qdo ligava o carro nao acendia, mas depois de andar uns kilometros acendia e permanecia. Quando desligo o carro a luz apaga-se. Quando volto a ligar a luz do esp nao se apaga...Houve uma noite que a luz apagou-se, e aproveitei para testar e verifiquei que o sistema de patinagem estava a funcionar normal, mas no dia seguinte notei que a luz mantem se acesa sempre que ligo o carro...Estive a ler aqui no forum casos semelhantes ao meu e eu de facto tinha uma luz do travao fundida. substitui e o erro persiste, sempre que ligo o carro a luz nao se apaga. Fui ter com o electricista que ligou à maquina e disse me que estava a dar um erro no sensor de aceleraçao transversal. Ele calibrou-me o sensor mas a luz voltou a acender e so desliga qdo desligo o carro. Com uma melhor leitura aqui no forum, fui ver a pressao dos pneus e pus 1.9 bar em cada pneu. Mas nem assim o erro apagou.

Contudo ja entendi que pode estar relacionado com um sensor de travoes, ou mesmo uma limpeza dos contactos destes sensores. O problema é saber onde estão esses sensore para poder fazer isso.

agradeço ajuda para este assunto.

Queria saber se há alguem da zona do seixal para poder ligar meu carro e qual o preço, pois nao queria ir à marca...

Obrigado
 
throttleman disse:
Depois de ter mudado, verifiquei que a luz do ESP não acendeu, nem o radio deixou de funcionar.

Ainda bem que continuo a funcionar.. :D :D

Agora a serio, o ideal era ligar o vag mas com a luz acesa e sem desligar o carro, para que o erro que exista não desapareça...
 
Sao 2 sensores que ficam debaixo do volante.. É o G200 e o G202..

No teu caso se é o transversal é o G200..

Ora ve aqui o meu caso.. No meu caso foi o G202..

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=39937.0

Ja vais com sorte que é o mais baratinho.. ;)

o G202 ronda os 600€ e o G200 os cento e tal €..

Isto infelizmente é um problema que acontece muito nos a3 8l.. :roll:

Mas se puderes liga o vag-com para confirmar o erro.. ;)

Abraço.
 
qualquer coisa como 200€ resolve o teu problema
isso é o sensor que esta de baixo do volante que da pelo nome de g200
trocas esse sensor e o carro fica novo ;)
 
Olá pessoal,


Muito obrigado pelas dicas.

Contudo, gostava de saber se é preciso desmontar o volante para se chegar ao sensores...Pois vou tentar limpa los....

Mais ainda, gostava de saber se alguem me pode auxiliar em ligar à VAG para saber o erro que dá ou se o Kobaiin me faculta o contacto desse mecanico da VW/Audi que faz uns trabalhos por fora...para poder lá ir.

Abraço
 
No teu lugar, e ANTES de começares com esses Investimentos todos em Sensores XPTO e Lavouras nas montangens dos mesmos... comprava 1º um Brake-Switch novo e via.

É barato (25€?) e caso não resulte ou guardas porque infelizmente irás precisar mais dia menos dia ou simplesmente Vendes.

EU começava por aí...

;)
 
Não precisas de tirar o volante.. ;)

Só precisas de tirar o plastico que fica por baixo do volante (onde fica o interruptor das luzes)

Para ser mais preciso, fica do lado direito da coluna de direcção.. ;)

Acho que em qualquer electricista fazes isso, mas se precisares mesmo dos serviços do senhor da audi diz.. ;)

Mas como te digo, primeiro liga ao vag-com..

De onde és?

Vê nesta lista alguem que seja da tua zona e mandas PM (mensagem privada) e combinas com ele.. ;)

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=12055.0

abraço.

neljoe disse:
No teu lugar, e ANTES de começares com esses Investimentos todos em Sensores XPTO e Lavouras nas montangens dos mesmos... comprava 1º um Brake-Switch novo e via.

É barato (25€?) e caso não resulte ou guardas porque infelizmente irás precisar mais dia menos dia ou simplesmente Vendes.

EU começava por aí...

;)

Eu começava mesmo, mesmo por ligar ao vag.. ;)

E depois sim começar com as varias soluçoes.. né? :p
 
kobaiin disse:
...
Eu começava mesmo, mesmo por ligar ao vag.. ;)

E depois sim começar com as varias soluçoes.. né? :p

Fui ter com o electricista que ligou à maquina e disse me que estava a dar um erro no sensor de aceleraçao transversal.

Mas nem sempre o Brake-Switch acusa... daí a minha opinião.

Como já vi Brake-Switches marados darem os mais diversos sintomas começava mesmo por aí.

;)
 
Tens la uma peça (chapa) como esta apertada, em que contem os 2 sensores (g200 e g202).

O teu é o mais pequeno.. ;)

4264b97c.jpg
 
Boas,

Hoje ja estive a ver a desmontar a peça de plastico por baixo do volante e vi que estava la essa peça em chapa com esses dois sensores, mas como não nao tinha referencia de g200 nem de g202, tentei apenas desligar e voltar a ligar para ver se ele fazia alguma coisa, mas tudo na mesma.

Uma vez que o problema pode não estar no sensor...mas qdo liguei a uma máquina deu erro no acelerador transversal (se bem que não tenho muita confiança com esse electricista...pois disse me que tinha de deixar o carro la, pois para mudar o sensor tinha que desmontar o banco...) eu até não me importava de substituir primeiro o sensor brake-switch, uma vez que o erro pode ser dali, embora não acusando. Qual a localização do brake-switch?

Contudo como tudo na vida, é sempre bom ter uma segunda opiniao...Eu sou do seixal e trabalho em lisboa. Se voces forem da zona, e se tiverem disponibilidade de ligarem ao VAG, combinariamos. Senao, resta me o rycardo que é do seixal, mas não consigo localizar o endereço dele para lhe mandar um PM.

Obrigado pela ajuda.
Abraço
 
throttleman disse:
Boas,

Hoje ja estive a ver a desmontar a peça de plastico por baixo do volante e vi que estava la essa peça em chapa com esses dois sensores, mas como não nao tinha referencia de g200 nem de g202, tentei apenas desligar e voltar a ligar para ver se ele fazia alguma coisa, mas tudo na mesma.

Uma vez que o problema pode não estar no sensor...mas qdo liguei a uma máquina deu erro no acelerador transversal (se bem que não tenho muita confiança com esse electricista...pois disse me que tinha de deixar o carro la, pois para mudar o sensor tinha que desmontar o banco...) eu até não me importava de substituir primeiro o sensor brake-switch, uma vez que o erro pode ser dali, embora não acusando. Qual a localização do brake-switch?

Contudo como tudo na vida, é sempre bom ter uma segunda opiniao...Eu sou do seixal e trabalho em lisboa. Se voces forem da zona, e se tiverem disponibilidade de ligarem ao VAG, combinariamos. Senao, resta me o rycardo que é do seixal, mas não consigo localizar o endereço dele para lhe mandar um PM.

Obrigado pela ajuda.
Abraço

o brake-switch fica por tras do pedal do travao, tem um bico que encosta ao ferro do pedal e faz o contacto para a luz do travao.. Dando-lhe outro nome é o sensor do pedal do travão.. :p

Nos sensores nao diz g200 e g202, so tem os part-numbers, só que no grupo VAG têm esses nomes a começar por "g".

Quanto á PM, nao precisas do endereço, clicas no nome dele, em baixo tens: mandar uma mensagem a este user escreves o que queres e pronto.. ;)

Ou entao vais ás tuas mensagens em cima na pagina e no menu do lado esquerdo, crias uma nova, poes o nome dele tal como está entre aspas ("") e envias.. ;)
 
Muito bem. Vou tentar ver esse se encontro esse sensor.

O ideal seria mesmo, mesmo experimentar um sensor bom para ver se o problema desaparecia...para então passar para outras substituiçoes caso esse sensor esteja bom...

es de lisboa kobaiin?

Abraço
 
throttleman disse:
Muito bem. Vou tentar ver esse se encontro esse sensor.

O ideal seria mesmo, mesmo experimentar um sensor bom para ver se o problema desaparecia...para então passar para outras substituiçoes caso esse sensor esteja bom...

es de lisboa kobaiin?

Abraço

nop.. :D Guimarães.. :twisted:
 
Back
Top