luz nivel do oleo acesa audi a3 130 cv

boas , gostava ke me ajudacem a perceber de onde podera vir este problema .
ou seja, e este problema ja se arasta a ums meses .
ja se mudou sensor se oleo , fecho do capô , ja foi na marca e dsseram ke tiveram ke mudar uns codigos e deixar o fecho do capo menos sensivel .
deveria ter ficado resolvido, mas passados 2 meses voltou a fazer o mesmo agora para apagar o erro baste desligar a ficha do fecho do capo mas volta a acender pasados +- 200 km

gostava de saber as vossas opinioes e se ja houve alguem com o mesmo problema

obrigada desde ja abraços :lol:
:)
 
Re: luz nivel do oleo acesa

dias disse:
boas , gostava ke me ajudacem a perceber de onde podera ser este problema .
ou seja,o carro esta na garantia e este problema ja se arasta a ums meses , mas tb ja se mudou sensor se oleo , fecho do capô , e nada tb ja foi na marca e dsseram ke tiveram ke mudar uns codigos em principio deveria ter ficado resolvido, mas passados 2 meses voltou a fazer o mesmo ha a a luz aparece no computador de bordo.

gostava de saber as vossas opinioes e se ja houve alguem com o mesmo problema

obrigada desde ja
:)

Deves estar com sono, volta cá amanhã e explica de novo.... ;)
 
dias disse:
boas , gostava ke me ajudacem a perceber de onde podera vir este problema .
ou seja, e este problema ja se arasta a ums meses .
ja se mudou sensor se oleo , fecho do capô , ja foi na marca e dsseram ke tiveram ke mudar uns codigos e deixar o fecho do capo menos sensivel .
deveria ter ficado resolvido, mas passados 2 meses voltou a fazer o mesmo agora para apagar o erro baste desligar a ficha do fecho do capo mas volta a acender pasados +- 200 km

gostava de saber as vossas opinioes e se ja houve alguem com o mesmo problema

obrigada desde ja abraços :lol:
:)



oleo!?! capot?!?
 
a luz do oleo acende, como o carro tem um sensor no fecho do capot, por vezes basta abrir e fechar o capot, para o carro "assumir" que o nivel foi verificado, so que continua a dar erro.
correcto?

como ja foi mudado o sensor do carter e o fecho do capot, acho que o melhor era ligar o VAG e ver o que diz

mas na minha modesta opinião, pode ser a valvula de pressao de oleo :roll:
 
rjbonifacio disse:
a luz do óleo acende, como o carro tem um sensor no fecho do capo, por vezes basta abrir e fechar o capo, para o carro "assumir" que o nível foi verificado, só que continua a dar erro.
correto?

como já foi mudado o sensor do cárter e o fecho do capo, acho que o melhor era ligar o VAG e ver o que diz

mas na minha modesta opinião, pode ser a válvula de pressão de oleo :roll:
essa tb já foi mudada . pois com vag não acusa erro nenhum isso e que e o mais estranho
eu tive a pesquisar e queria a vossa opinião ou de alguém que perceba disto . se poderá ser no quadrante ou no computador de bordo a origem desta avaria.
 
Last edited:
rjbonifacio disse:
o oleo esta a nivel :?: :?: :?: :roll: :roll:

boas fui hoje de manha ao sr que tinha o visto anteriormente , ma audi em Lisboa e ele disse que devia acrescentar +- 0,5 litro de óleo apesar de estar a nível e parece que resultou foi por o dito meio litro e por a trabalhar e tufa erro of .
vamos la ver se acende nos próximos 200 km

obrigado os que participaram
 
Last edited:
O óleo é o correcto/indicado?


edit:
Apesar de estar ao nível... colocas-te mais 0,5L???
Isso não é um grande NÃO? No meu manual está escrito para NUNCA fazer isso.
 
paulo oliveira disse:
O óleo é o correcto/indicado?


edit:
Apesar de estar ao nível... colocas-te mais 0,5L???
Isso não é um grande NÃO? No meu manual está escrito para NUNCA fazer isso.

não foi dito por o mecânico ( mecatronico) na audi aqui na zona pois não deve fazer mal .
e foi fazer isso e o erro desapareceu logo assim que se pós a trabalhar
 
Last edited:
dias disse:
foi dito por o mecanico ( mecatronico) na audi aki na zona pois nao deve fazer mal .

Mas está escrito no ->Manual<- para não fazer isso...
0,5L acima do máximo... é mesmo muito!

Tens a certeza que estás a fazer bem a leitura da vareta?
Idealmente deve ser a frio (pelo menos 4h), ao retirar a vareta tem de estar acima do limite minimo do "picotado".
 
paulo oliveira disse:
Mas está escrito no ->Manual<- para não fazer isso...
0,5L acima do máximo... é mesmo muito!

Tens a certeza que estás a fazer bem a leitura da vareta?
ele nao disse que estava no maximo.

apenas disse que estava a nivel, ora..... estar a nivel, vai desdo o "traço" do minimo, ao "traço" do maximo

pode estar a nivel no minimo, acrescentas meio litro, e não passa do maximo ;)
 
paulo oliveira disse:
Mas está escrito no ->Manual<- para não fazer isso...
0,5L acima do máximo... é mesmo muito!

Tens a certeza que estás a fazer bem a leitura da vareta?
Idealmente deve ser a frio (pelo menos 4h), ao retirar a vareta tem de estar acima do limite minimo do "picotado".

sim estou, esta ligeiramente acima do máximo . ;)
 
Last edited:
tambem tenho este problema, mas a mensagem de oleo no minimo acende de 60 a 60 km...
o mais estranho é a solução (pseudo-solução) para resolver provisóriamente a anomalia, que é abrir a tampa do deposito do oleo do motor e deixar estar aberta ate que a mensagem de oleo no minimo desapareça (o que demora cerca de 10-15 min)...
já aconteceu isto a alguem?!?!?
 
Lorde86 disse:
tambem tenho este problema, mas a mensagem de oleo no minimo acende de 60 a 60 km...
o mais estranho é a solução (pseudo-solução) para resolver provisóriamente a anomalia, que é abrir a tampa do deposito do oleo do motor e deixar estar aberta ate que a mensagem de oleo no minimo desapareça (o que demora cerca de 10-15 min)...
já aconteceu isto a alguem?!?!?

e quando abres a tampa ela sai com pressão? pode ter a ver com o filtro do carter....

cumps
 
Back
Top