luz no painel de instrumentos

uma boa esticadela em AE constante, podia tipo "limpar" o que dizes estar sujo
exactamente!!
comigo acontecia isso, acendia a dita luz, ñ num carro VAG mas sim numa citroen berlingo, sempre que a dita luz acendia, a carrinha perdia força, e ñ passava das 3000RPM, parecia que entrava em safe, desligava e voltava a ligar e ficava ok, passado uns tempos ja nem desligando funcionava, um dia ia eu a caminho de lisboa, em plena A1, e la acendeu a dita luz, desta vez ao desligar a carrinha a luz apagou, fiz cerca de 10km em 4ª a fundo, ate hoje a dita luz ñ voltou acender, ja la vai mais de 1 ano... atenção que o teu casso pode ser diferente, mas ñ custa tentar ;)

Last edited:
exactamente!!
comigo acontecia isso, acendia a dita luz, ñ num carro VAG mas sim numa citroen berlingo, sempre que a dita luz acendia, a carrinha perdia força, e ñ passava das 3000RPM, parecia que entrava em safe, desliga e volta a ligar e ficava ok, passado uns tempos ja nem desligando funcionava, um dia ia eu a caminho de lisboa, em plena A1, e la acendeu a dita luz, desta vez ao desligar a carrinha a luz apagou, fiz cerca de 10km em 4ª a fundo, ate hoje a dita luz ñ voltou acender, ja la vai mais de 1 ano... atenção que o teu casso pode ser diferente, mas ñ custa tentar ;)

por acaso há pouco tempo aconteceu-me isso na B7.
acendia a luz referida e não passava das 3000 RPM , mas não entrava em safe.
desligava o motor e passadas umas boas horas normalizava, até que num belo dia, a luz não apagou e o motor não desenvolvia, apaguei os erros no VAG e NADA.
depois como apaguei os erros e nada, um grande MEC. aqui da zona que por sinal tem a cabeça laranja em forma de smile , disse-me para desligar a bateria , assim o fiz e voilá, normalizou.
cabo no dito cujo e acusou neste aspecto o sensor do pedal de travão.
é estranho , mas mudei e até hoje nada, tudo normal.

em relação á MAF, ás vezes custa, digamos que costumo sair de Lisboa para Sul e só nas rectas abaixo de Setúbal consigo limpar aquilo, mas limpa sempre , até agora !!

Back