Luz "Sistema Electrónico do motor com deficiência"

Boas pessoal.

Hoje depois de uma volta maior do que o que é habitual acendeu-me esta luz.
Já andei a ler mas apontavam válvulas EGR e assim que o meu carro não tem.

Alguém tem alguma pista?

Agora só posso levar o carro ao mecânico na 2ª... não é aconselhável andar com o carro assim, certo?
Audi A3 1.6i

Abraço e obrigado desde já pelas ajudas.
 
liga isso ao vag..
podes ter uma falha de ignição ou injecção, nao sentes o carro a falhar ou a trabalhar a 3 cilindros??
 
liga isso ao vag..
podes ter uma falha de ignição ou injecção, nao sentes o carro a falhar ou a trabalhar a 3 cilindros??

Eu não tenho vag portanto só segunda é que vou poder ver se tem erros. Vou ter que ir com ele ao Rafael se ele tiver disponibilidade.

O trabalhar do carro não alterou. Parece-me tudo bem a nível do trabalhar do motor. Desliguei-o, voltei a ligar e a luz continuou acesa mas ligou sem dificuldade.

Agora estou é com medo de andar com ele até 2ª.
 
Eu não tenho vag portanto só segunda é que vou poder ver se tem erros. Vou ter que ir com ele ao Rafael se ele tiver disponibilidade.

O trabalhar do carro não alterou. Parece-me tudo bem a nível do trabalhar do motor. Desliguei-o, voltei a ligar e a luz continuou acesa mas ligou sem dificuldade.

Agora estou é com medo de andar com ele até 2ª.
que diz o teu manual acerca dessa luz??
 
Para, se no caso de se acender em andamento, parar e ligar para a Audi :p não é grande ajuda, mas parece-me mais seguro deixar o carro quietinho até 2ª!
não me parece que tenhas grande stress com isso, uma vez que o carro nao apresenta sintomas, mas em todo o caso para-o ate 2ª feira..
 
Quem te disse que o teu carro não tem egr enganou-te :)
o teu carro tem egr não é é igual as dos tdi,s
passa la amanha que vemos isso
e podes ficar descansado que ele amanha pega na mesma :)
 
Já está resolvido. Era a válvula que liberta a pressão do depósito pelo que percebi :)

Um grande obrigado ao mestre!
 
Back
Top