Luz Suspensão Allroad

Boas!

Porque o ponteiro do manómetro do gasóleo não está a indicar a quantidade correta de combustível, decidi desligar a bateria de um dia para o outro a ver se fazia um reset à centralina.
Depois de ligada verifiquei que o problema não ficou corrigido.
Acontece que a carrinha ficou com a luz da suspensão do painel principal, acesa, e a suspensão não sobe.
Alguém que me possa ajudar a identificar o problema e possíveis soluções?
Será que basta ligar à máquina para uma calibração?

Cumps
 
A luz acende em várias situações:

- pisca durante o teste
- fica fixa quando tem avaria ou está em modo elevador
- pisca mas depois apaga quando muda de nivel ( acho eu )

Ao desligares a bateria a suspensão arreou?
Está em modo manual ou auto?
Faz o teste com vag, acho que só precisas de arrancar com o compressor
 
Ok, obrigado pela resposta.
A suspensão arreou e não sobe. A única luz acesa é a do quadrante.
Isto aconteceu depois de ter deixado o carro com a bateria desligada durante a noite.
Vou ao mecânico para ligar ao vag com.

Obrigado
 
Boas.
A Luz só acende quando existe avaria, quando bloqueias a suspensão (carregas nos dois botões de "up" e "down" ao mesmo tempo durante uns 7 segundos. Pica quando não existe ar suficiente no circuito, e a carrinha está abaixo do nível I.
Experimenta bloquear e desbloquear a suspensão. Caso não dê, desliga a bateria, desliga a ficha da caixa de válvulas, liga-a novamente, e depois a bateria.

Se ela trabalhava bem antes disso, é alguma coisa electrónica.

Boa sorte na resolução.

P.S. A carrinha foi levantada sem trancarem a suspensão?
 
Boas

Depois de ir ao mecânico, este disse-me que provavelmente o ter desligado a bateria fez com que perdesse a memória da várias posições da suspensão.
Neste caso será preciso voltar a dar-lhe essa informação.

Pedroo, a carrinha não foi levantada sem trancar a suspensão. Obrigado pelas sugestões. Onde é que se localiza a ficha da caixa de válvulas?

Cumprimentos
 
Boas,

Essa ficha fica ligada ao compressor. Desliga e volta a ligar.
Quanto a isso de "desmemorizar", nunca ouvi tal coisa, mas vai também ao VAG COM e vê as alturas que os sensores indicam. Faz também a procura de erros. Não consigo perceber isso de desmemorizar, pois já tirei a bateria na que mora cá em casa, e não baixou ou atrofiou.

Boas

Depois de ir ao mecânico, este disse-me que provavelmente o ter desligado a bateria fez com que perdesse a memória da várias posições da suspensão.
Neste caso será preciso voltar a dar-lhe essa informação.

Pedroo, a carrinha não foi levantada sem trancar a suspensão. Obrigado pelas sugestões. Onde é que se localiza a ficha da caixa de válvulas?

Cumprimentos
 
Boas,

Bem, ou mal, o que aconteceu foi que o mecânico disse-me que não conseguiu que a máquina fizesse um diagnóstico.Já tinha ido a outro mecânico e o mesmo só conseguiu ligar a primeira vez. A seguir já não conseguiu. Fui a outro, e também não conseguiu.

Agora está com um mecânico que trabalhou vários anos na BLMOTOR (audi), e ele vai ver o que se passa com o sistema eléctrico da carrinha. Diz que vai percorrer as linhas até achar o erro.

Por isso neste momento não tenho como desligar a ficha da caixa de válvulas, uma vez que a carrinha não está comigo. Mas vou ligar-lhe e pedir-lhe para ele fazer isso.

Depois digo qualquer coisa.

Cumprimentos
 
Back
Top