Luzes cortesia nas portas

Boa tarde pessoal, estou com um pequeno problema, hoje tirei a tarde para montar luzes de cortesia no meu Audi A3 8P sportback de 2008, segui o Dyu do amigo (kumbala), só que emperrei logo no principio quando cheguei a tal ficha cinzenta pois ele diz no dyu que temos que ligar os respetivos fios ao pin 1 e 2 mas o pin 1 da minha ficha já está ocupado por um fio castanho e azul que me parece que vai ligar ao botão de trancar as portas. Já agora ponho aqui os pins que estão ocupados na minha ficha: (1;3;6;7;8;14;15;21;23;24;25;26;31 e 32) a ver se alguem me pode ajudar pois tenho a porta desmontada e não me dava jeito nenhum montar tudo sem ter o serviço feito.
Desde já muito obrigado a todos os que tentarem ajudar.
 
Ignora a pinagem que viste no DIY. Usa um busca pólos digital e procura qual o pino de corrente da luz de cortesia. Não te esqueças de configurar com vagcom antes. Cada porta é configurada individualmente. Também, usa apenas pin repairs de origem. Um fio com 2 terminais ronda os 6€.
 
Ignora a pinagem que viste no DIY. Usa um busca pólos digital e procura qual o pino de corrente da luz de cortesia. Não te esqueças de configurar com vagcom antes. Cada porta é configurada individualmente. Também, usa apenas pin repairs de origem. Um fio com 2 terminais ronda os 6€.

Obrigado Madlima, eu ainda tentei com um busca polos normal, daqueles tipo chave de fendas com o fio para a massa, mas a unica coisa que consegui foi trancar o carro, mexer o espelho e baixar o vidro, vou então comprar um digital (esse só trabalha com polos positivos, não tem o fio para a massa, certo?
Outra solução que me lembrei agora é: uma vez que já tenho a cablagem pronta, se ligar um terminal a massa e com o outro terminal vou ligando nos pins da porta até acender a luz, uma vez que a porta aberta e sem a chave na ignição o unico pin com corrente deve ser só o das luzes das portas, certo?
 
O busca digital, basicamente funciona como um normal, mas em vez de ter uma lâmpada, tem LEDs com resistência. Assim não faz consumo na linha que testas. Um busca normal pode danificar a centralina da porta. Depois, só vais descobrir a que pino ligar, apenas depois de activar no vagcom. A massa, ligas a chapa da porta ou a massa no fio preto mais grosso.
 
Obrigado mais uma vez madlima, amanhã vou ver se encontro um busca polos digital para ver se consigo montar aquilo.
Abraço.
 
Back
Top