Luzes de cortesia nas portas - esquema eléctrico (A4 b5)

Pretendo por as luzes de cortesia nas portas do meu a4 b5 de 97.
Já arranjei umas forras para as portas com as luzes, falta-me agora puxar corrente para elas.

Tinha em mente puxar da luz do plafonier como já vi aqui no forum, mas depois lembrei-me de puxar emergia do trinco da porta para a luz acender apenas ao abrir a porta, e não ao destrancar.

Já alguém fez esta puxada? Onde é que posso ir buscar energia de forma a quando abro a porta a luz acender?

Obrigado
 
Eu não sei, apenas fui pela lógica, quando abrimos a porta a luz acende, logo o switch deve de ter corrente, mas não faço ideia.

E nas portas de trás temos os interruptores que ligam o plafonier ao abrir a porta
 
Pois pelo que dizes tem lógica mas não sei até que ponto é o melhor... :S agora deixaste-me confuso ehehe

É que se conseguir ligar a esses botões, quando abro a porta, acende apenas a luz da porta que abri, tenho quase a certeza que isso pode ser feito assim, mas não percebo nada disto :S
 
Ismas, eu acho que passa directamente a corrente para todas, mas... o teu B5 já trás as luzes vermelhas na porta?!

Não, se trouxesse seria bastante fácil.

E acho que a ligação OEM, é ao interruptor, pois tal como eu queria, só acende a luz da porta que abre.
Não me agrada a ideia de mal que destranco o carro as luzes ficam logo acesas. Admiro-me de ninguém do forum ter ido por esta alternativa.

É que se houvesse ali a corrente do tal botão era escusado passar fios desde o pedal da embraiagem. E ficaria mais OEM.

Obrigado pelas dicas que estão a dar.

(PS: Ricardo podes me dar umas dicas no tópico da luz interior?)

Cumps
 
verifica qual o tipo de corrente que sai do switch da porta se é possitivo ou negativo
depois de saberes ja sabes o que fazer

abraços
qualquer coisa apita
 
Não, se trouxesse seria bastante fácil.

E acho que a ligação OEM, é ao interruptor, pois tal como eu queria, só acende a luz da porta que abre.
Não me agrada a ideia de mal que destranco o carro as luzes ficam logo acesas. Admiro-me de ninguém do forum ter ido por esta alternativa.

É que se houvesse ali a corrente do tal botão era escusado passar fios desde o pedal da embraiagem. E ficaria mais OEM.

Obrigado pelas dicas que estão a dar.

(PS: Ricardo podes me dar umas dicas no tópico da luz interior?)

Cumps

Vai ao projecto da B5 do user EgasRs...
 
Back
Top