Luzes do nivelador auto, ESP e ABS acendem e apagam

Muito Boa noite,

Sou novo aqui pelo foram e se já existir algum tópico relacionado peço desculpa...
Hoje fui comprar uma Carrinha Allroad de 2000/12, verifiquei se em termos de subir e descer a suspensão trabalhava bem, levei ao mecânico para ouvir o motor a trabalhar também dá a impressão que está tudo bem. agora certas coisas aconteceram no decorrer da viagem... Bem o que realmente assustou-me mais foi o fato de estar a vir de Coimbra para Lisboa e durante a viagem as Luzes do nivelador auto, ESP e ABS acendem e apagam se tiverem acesas e eu desligar o carro elas apagam.
Liguei para o mecânico e ele diz que deve ser mau contacto do ABS, só não entendo o porque do nivelador auto acender também. Também já li que possa ser o "BRAKE PEDAL switch" e gostaria de saber a opinião de quem já esteve este tipo de problemas...

P.S. tenho pena de a carrinha não trazer manual pois assim há certas coisas que uma pessoa fica à nora...

Olha amigo, primeiro que tudo, liga ao VAG com e apaga os erros, depois fazes novo scan e andas uns kms para ver se voltam a acender.
Cumps

Boas,

Hoje já fui à audi e lá disseram-me que poderia ser o modulo do ABS e que andava por volta de uns mil euros :S
Como não tinham vaga para esta semana, pedi a um mecânico meu amigo a ver se podia liga-la à maquina pois ele também acha estranho ser o modulo e só acontecer às vezes... por exemplo hoje ligou-me depois de passar nuns buracos e depois ficou a funcionar bem. Também vou ter de fazer a reprogramação da chave e mandar vir uma lamina nova pois só me venderam a carrinha com uma chave e não funcionava o comando de abrir portas... (lamina já com reprogramação das duas chaves 150euros) e também tenho de ir ver o porque da carrinha não fechar as portas em andamento e não subir para o nível 3 automático. manualmente sobe bem. demora 15 segundos para subir e outros 15 para descer... mas também não quero estar sempre a brincar com isso para não estragar...

Só sobe para o 3º, quando desligas a carrinha e a trancas. Sendo essa de 12/2000, tem dos primeiros módulos e a carrinha anda sempre em posição 2depois de teres excedido os 80km/h desde que ela foi destrancada e arrancou.

É assim eu se for a 120 ela baixa para o nível 1, mas se depois continuar a 50 mantê o msmo nível 1 n sobe pa ra o 2. Na Audi disseram que tinha de ser programada porque ela tb devia tranca e n tranca em andamento

o único erro que me aparece é da porta de trás do lado direito.
Diz que não fecha nem abre(apesar de fechar se carregar no botão e abrir, e mesmo ao pé apenas não acende a luz da porta) será por causa disso?
já agora à uma coisa que acho esquisito, mas devem saber melhor do que eu se é normal ou não.... a carrinha foi levantada duas vezes e eu dessas duas vezes bloqueai sempre os amortecedores. mas reparo sempre que ela fica no nível 4 quando se desce.
Após isso eu ponho a no nível 2 e de seguida desce um bocado a mais e tem de subir novamente para o nível 2, é normal? só que nessa subida demora mais do que é costume(se passado um bocado fizer ela subir e descer já só demora 15 segundo e em andamento também) outra coisa que não sei se é normal é se ela estiver de um lado mais levantada do que o outro ela tem a tendência a ficar todo por igual, ou seja, se eu a por metade da carrinha em cima de um passeio e a outra fora, e depois ter de subir outra vez. e por ultimo ela baixa a suspensão se eu tiver muito tempo com o porta bagagens aberto?

Last edited:
boas,

pelos vistos o problema das luzes era a bomba injectora marada, bem como a distribuição,
ela a bomba ja trocou a distribuição está agora a trocar...

Back