são opiniões pessoais que nada têm a ver com o Topic né? trabalho com ambos há muitos anos e cada um tem coisas melhores que o outro. pessoalmente trabalho com mac embora na maioria da empresa o wintel seja preferível para a tarefa. em casa também tenho pc mas para jogar. quanto a preferires ms-dos ao mac, lá voltamos aos extremismos. gostava de ver isso...
Ei o NMB, percebeste tudo ao contrario, mas ok, eu ja disse noutro topico parecido que o MAC e mais para trabalho, enquanto o Windows e mais versatil, pois e compativel com quase tudo, e o nosso colega quer um PC para usar em casa, possivelmente mais para lazer, dai a minha opiniao.
Ja ouvi dizer que para trabalho grafico os MACs sao do melhor, quanto a isso nao vou contra pois pessoalmente tenho pouca experiencia, mas para lazer sao limitados, devido mesmo a essas compatibilidades.
O que sei e que algumas pessoas que conheco gastaram valores avolutados em MACs e depois apanharam uma grande decepccao, pois o funcionamento nao era so complexo como ficava aquem daquilo que desejavam, nomeadamente alguns jogos e Hardware que ja nao podiam usar
por ser incompativel.
Como eu disse, uma das pessoas que conheco deixou comigo um MacBook, que custou-lhe quase 2000 euros, e desesperou de tal maneira que instalou o Windows, quem fez a instalacao fez alguma porcaria e passado um tempo o computador bloqueou, agora nem o teclado nem as porta usb
funcionam e da sempre um ecran azul, nem sei o que fazer a este destroco.
Como eu disse, se querem um PC para trabalhar provalvelmente o MAC e uma boa opcao, ate mesmo um PC com uma boa versao Linux, mas se querem um PC pessoal, para fazer uns trabalhitos mas a maior parte do tempo para Lazer, um sistema Microsoft e de longe a melhor opcao...
Mas cada um puxa a brasa a sua sardinha e a sua opiniao vale mais que as outras todas, se a minha opiniao e boa ou ma nao sei, nao sou perfeito, baseio-me na minha experiencia pessoal e nos meus conhecimentos, e posso dizer que a companhia onde trabalho, a KLM so quer sistemas windows, nao querem nada com MACs ou Linux, e e uma das companhias aerias mais conceituadas do mundo, e nao sao palavras minhas pois nao sou dono da companhia (infelizmente eheheh), A minha opiniao final, se ha dinheiro com fartura compra 2 pcs um MAC e um convencional...
AGORA QUER DIZER QUE EU SOU O EXTREMISTA QUANDO O TITULO DO TOPICO DIZ QUE UM E BOM E O RESTO NAO PRESTA E NAO SE FAZ QUALQUER COMENTARIO JA COMECA A CHEIRAR A PRESSEGUICAO AO VITOR.
Mas tasse bem, tenho as costas largas, e ja dei o meu parecer......