Meus Caros,
Passado sábado, tive num Serviço Bosch Car Service, para uns teste à Bomba Injectora.
Às páginas tantas, eis que o Sr. que estava a ver os valores, emitiu a seguinte opinião:
"A MAF está avariada!"
Bom, na minha humilde opinião, o teste À MAF deveria ser feito em andamento, mas ao que parece, também pode ser feito com o carro parado (corrigam-me se estiver enganado).
Mostrou-me que (com o carro parado) em acelaração e a manter nas 2750 rpm a ECU pedia 850 e a MAF lia 295!!!!. Sim isto também me deixou intrigado.
Em sintese, ao relantim a MAF lê 505 e acelarando para perto daas 2750RPM a leitura da MAF baixa em vez de aumentar.
Já testei com outras MAFs e é sempre o mesmo!
Em andamento, tenho potência!
O motor é um AFN de 110CV.
Digam-me da vossa justiça.
Será que existe algo, que não esteja correcto?
Pelo VAG, não existem quaisquer erros.
Cumprimentos e Obrigado.
Passado sábado, tive num Serviço Bosch Car Service, para uns teste à Bomba Injectora.
Às páginas tantas, eis que o Sr. que estava a ver os valores, emitiu a seguinte opinião:
"A MAF está avariada!"
Bom, na minha humilde opinião, o teste À MAF deveria ser feito em andamento, mas ao que parece, também pode ser feito com o carro parado (corrigam-me se estiver enganado).
Mostrou-me que (com o carro parado) em acelaração e a manter nas 2750 rpm a ECU pedia 850 e a MAF lia 295!!!!. Sim isto também me deixou intrigado.
Em sintese, ao relantim a MAF lê 505 e acelarando para perto daas 2750RPM a leitura da MAF baixa em vez de aumentar.
Já testei com outras MAFs e é sempre o mesmo!
Em andamento, tenho potência!
O motor é um AFN de 110CV.
Digam-me da vossa justiça.
Será que existe algo, que não esteja correcto?
Pelo VAG, não existem quaisquer erros.
Cumprimentos e Obrigado.