MAF | Preciso das vossas ajudas/opiniões

Boas!
Recentemente fiz a revisão dos 90000km na Audi e claro... foi um estouro; Trocaram a correia e o demais necessários dessa revisão. No final fizeram o dito teste de estrada e o mecânico chefe notou que o carro estava a puxar muito menos do que deveria. Chegaram á conclusão que era o medidor de massa de ar que estava a pifar (infelizmente acho que é uma coisa normal nos tdi a qdo de concluidos 60000km 90000km...). Então sugeriram troca-la! Eu, como ja lhes tinha dado muito dinheirinho para comerem, decidi não trocar o medidor na marca. Informei-me em determinados sitios e encontrei uma loja de peças na Guarda e tinha um medidor de massa de ar igualzinha á desgastada (BOSCH), so que não tinha marca. Era praticamente IGUAL e so custava 85€. Decidi comprar e apliquei-a eu mesmo. O meu carro é um Audi A3 5 portas de 110Cv, e mal troquei o respectivo medidor, o carro deslumbrou-me imediatamente... Parecia um carro novo e tinha definitivamente aquela força que merecia!
Agora o problema é o seguinte: Desde essa mudança que noto que o carro liberta mais fumo preto quando efectuo aquela aceleração em 4ª para realizar uma ultrapassagem perigosa ;) e sinto que "parece" que agora ele consome mais combustível...
Penso que algo pode estar relacionado com o tal fumo preto a puxar e com o agravamento do consumo de combustível. De resto, o carro está com aquela força que merece e puxa bem... o que me indigna é aquele fumo preto que se nota mais quando alguém vem atras de mim á noite e através das luzes do outro vejo o meu fumo enorme a ficar para cima dele qdo faço uma aceleração repentina e forte...

Obrigado
 
Boas Tardes!

O fumo preto geralmente é normal, e antes podia não fazer por a ECU ter entrado em modo de segurança.

Quanto aos consumos pode tanto podem ser os valores um pouco alterados, como tb pode ser o pé,e nesse caso não há milagres, quem quer andar tem de gastar! :D

Na Audi tb podias ter metido por esses valores 80-90 eurs uma maf da BOSCH recondicionada, com garantia.

Já agora duas sugestões:

1º Passa nas apresentações para te conhecermos melhor e o teu argolas, n esqueçendo as fotos.

2º Não precisas de fazer 3 posts iguais em tópicos diferentes de cada vez que tiveres uma dúvida, a malta de cá acaba sempre por ler e ajudar, basta um post. :wink:

Cumprimentos
 
Back
Top