:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:AudiST disse:ou entao o mecanico e que tem i miolo partido
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:AudiST disse:ou entao o mecanico e que tem i miolo partido
MASC disse:Ao contrário do que se possa pensar a MAF avariada pode danificar o catalizador basta andar com ela avariada tempo suficiente,tu trocas-te a MAF mas os danos ao catalizador já lá estariam e só deram conta quando foi á IPO. Com a MAF avariada não existe uma regulação correta do combustivel ficando com combustivel a mais ou a menos e uma situação ou outra a longo prazo acaba por provocar danos no catalizador assim como oleo a mais no motor ou um motor com exessivo consumo de oleo tambem danificam o catalizador ao fim de algum tempo
exactamenteArt disse:Na minha opiniao pode muito bem acontecer isso.
A MAF danificada pode causar o aumento das temperaturas de escape pela mistura nao ser a correcta bem como o calculo de tempo de igniçao e a longo prazo cm alguns esticoes provocar a destruiçao do catalizador.
Por exemplo nos diesel modernos a utilizaçao de gasoleo a mais cm filtro de particulas abre um buraco de um lado ao outro do filtro.Basta alguma pressao de escape a mais do que a que o filtro esta projectado e temperatura a mais.
Cumps
MASC disse:exactamente
concordo plenamente contg.. valeu..MASC disse:Ao contrário do que se possa pensar a MAF avariada pode danificar o catalizador basta andar com ela avariada tempo suficiente,tu trocas-te a MAF mas os danos ao catalizador já lá estariam e só deram conta quando foi á IPO. Com a MAF avariada não existe uma regulação correta do combustivel ficando com combustivel a mais ou a menos e uma situação ou outra a longo prazo acaba por provocar danos no catalizador assim como oleo a mais no motor ou um motor com exessivo consumo de oleo tambem danificam o catalizador ao fim de algum tempo