MAF

Ao contrário do que se possa pensar a MAF avariada pode danificar o catalizador basta andar com ela avariada tempo suficiente,tu trocas-te a MAF mas os danos ao catalizador já lá estariam e só deram conta quando foi á IPO. Com a MAF avariada não existe uma regulação correta do combustivel ficando com combustivel a mais ou a menos e uma situação ou outra a longo prazo acaba por provocar danos no catalizador assim como oleo a mais no motor ou um motor com exessivo consumo de oleo tambem danificam o catalizador ao fim de algum tempo
 
MASC disse:
Ao contrário do que se possa pensar a MAF avariada pode danificar o catalizador basta andar com ela avariada tempo suficiente,tu trocas-te a MAF mas os danos ao catalizador já lá estariam e só deram conta quando foi á IPO. Com a MAF avariada não existe uma regulação correta do combustivel ficando com combustivel a mais ou a menos e uma situação ou outra a longo prazo acaba por provocar danos no catalizador assim como oleo a mais no motor ou um motor com exessivo consumo de oleo tambem danificam o catalizador ao fim de algum tempo

DANIFICAR no sentido de ENTUPIR o catalizador concordo plenamente, no entanto DANIFICAR no sentido de PARTIR O MIOLO discordo.
 
Na minha opiniao pode muito bem acontecer isso.
A MAF danificada pode causar o aumento das temperaturas de escape pela mistura nao ser a correcta bem como o calculo de tempo de igniçao e a longo prazo cm alguns esticoes provocar a destruiçao do catalizador.

Por exemplo nos diesel modernos a utilizaçao de gasoleo a mais cm filtro de particulas abre um buraco de um lado ao outro do filtro.Basta alguma pressao de escape a mais do que a que o filtro esta projectado e temperatura a mais.

Cumps
 
Art disse:
Na minha opiniao pode muito bem acontecer isso.
A MAF danificada pode causar o aumento das temperaturas de escape pela mistura nao ser a correcta bem como o calculo de tempo de igniçao e a longo prazo cm alguns esticoes provocar a destruiçao do catalizador.

Por exemplo nos diesel modernos a utilizaçao de gasoleo a mais cm filtro de particulas abre um buraco de um lado ao outro do filtro.Basta alguma pressao de escape a mais do que a que o filtro esta projectado e temperatura a mais.

Cumps
exactamente
 
MASC disse:
Ao contrário do que se possa pensar a MAF avariada pode danificar o catalizador basta andar com ela avariada tempo suficiente,tu trocas-te a MAF mas os danos ao catalizador já lá estariam e só deram conta quando foi á IPO. Com a MAF avariada não existe uma regulação correta do combustivel ficando com combustivel a mais ou a menos e uma situação ou outra a longo prazo acaba por provocar danos no catalizador assim como oleo a mais no motor ou um motor com exessivo consumo de oleo tambem danificam o catalizador ao fim de algum tempo
concordo plenamente contg.. valeu.. :green:
 
Back
Top