A buzina é facil, se for como no b3, como acredito que seja, está no lado esquerdo, mais ao lado da cava da roda. Se deixou de dar, ou queimou fusivel, ou tem mau contacto, ou queimou a(s) cornetas (buzinas).
Primeiro ver fusivel. Se ok, ver se chega corrente á buzina com multímetro. se ok, substituir a buzina. é de simples substituição, cheguei a trocar no meu 80, e no meu, de um dia para o outro queimaram as 2 cornetas duma só vez.
Quanto á temperatura, é do termostato, certezinha certezinha, está a fazer as suas e fica sempre aberto. Provavelmente defeito de origem, por vezes acontece se for termostatos de marca branca.
Conselho de quem teve um 80 que também me punha tanto tempo a olhar para o quadrante da temperatura como para a estrada. Compra novo termostato, mas desta vez pede um de menor temperatura, existe um especifico de 83º, já faz alguma diferença. Acompanhas essa troca com uma válvula de disparo das ventoinhas igualmente de menor temperatura, e deixas de ter stress de andar acima e abaixo dos 90, e mesmo que tal aconteça, ele regressa aos 83º. E continua a ser a temperatura optima de funcionamento, pois nos tdis fica entre os 83º e os 104º o intervalo normal de funcionamento.
Abraço, e força seabra. Também tenho uma saga minha com problemas semelhantes aos teus, lol
Primeiro ver fusivel. Se ok, ver se chega corrente á buzina com multímetro. se ok, substituir a buzina. é de simples substituição, cheguei a trocar no meu 80, e no meu, de um dia para o outro queimaram as 2 cornetas duma só vez.
Quanto á temperatura, é do termostato, certezinha certezinha, está a fazer as suas e fica sempre aberto. Provavelmente defeito de origem, por vezes acontece se for termostatos de marca branca.
Conselho de quem teve um 80 que também me punha tanto tempo a olhar para o quadrante da temperatura como para a estrada. Compra novo termostato, mas desta vez pede um de menor temperatura, existe um especifico de 83º, já faz alguma diferença. Acompanhas essa troca com uma válvula de disparo das ventoinhas igualmente de menor temperatura, e deixas de ter stress de andar acima e abaixo dos 90, e mesmo que tal aconteça, ele regressa aos 83º. E continua a ser a temperatura optima de funcionamento, pois nos tdis fica entre os 83º e os 104º o intervalo normal de funcionamento.
Abraço, e força seabra. Também tenho uma saga minha com problemas semelhantes aos teus, lol