Mais um com vibrações...

Olá a todos!

Como indica o título, ando a sofrer do mesmo mal de muitos de nos aqui no fórum!
Já as sentia antes da grande revisão dos 180mil, pontualmente e ao relanti.
Nessa mesma revisão, enfiei-me um pouco à pressa num mecânico que não me deixou com grande confiança e que me roubou descaradamente!
Para alem da troca dos componentes normais dessa revisão decidi mudar-lhe embraiagem pois o pedal já largava muito em cima, era o único sintoma, não patinava nem nada!
Li que era aconselhável trocar-lhe também o volante do motor, por isso lá dei a indicação para que também fosse feita essa operação...
...fiquei pior do que o que estava!!!
O tipo meteu-lhe monomassa, o pedal ficou igualsinho a largar em cima e uma vibração que ela fazia no ponto de embraiagem que parece que patina, continuou a fazer e ficou com um barulho mais estranho!
Nunca tive um ponto de embraiagem macio na minha carrinha!

Agora actualmente esta com 201mil e pouco, e as vibrações têm vindo a aumentar e a ficar mais constantes, muitas veZes ao relantir vejo o volante a trepidar um pouco, parece-me que a puxar em qualquer mudança, ao passar as 1800 treme um pouco e pontualmente ao relantir treme mais do que e normal, já me aconteceu pará-la num plano inclinado a subir e o motor vibrava de tal maneira que ate fui abrir o capo intrigado e o motor lá dentro chocalhava-se de um lado para o outro de uma forma sinistra...

Com a kilometragem que tem, gostava de lhe fazer uma revisão ao turbo embora dele eu não sinto nada de estranho e também uma limpeza e mudança de bicos de injectores.
Penso serem operações merecidas tendo em conta a "idade" e pensando eu ficar com ela por muito tempo.

No entanto também tenho andado intrigado se não será dos apoios do motor, ou mesmo de tudo em conjunto...
Apoios quantos são? 4? A caixa não leva apoios? Será que me podem dar uma ideia de valores do custo dos respectivos apoios?

Venho aqui pedir ideias e sugestões aos entendidos na matéria, indicações de casas onde possa realizar estas operações ao turbo e injectores na zona de Lisboa, acessiveis e de confiança, se me puderem dar uma ideia de valores agradeço.

O testamento já vai longo, eu sou muito descritivo :D

Já agora, o carro em questão é uma A4 B5 avant tdi 110cv AFN de novembro de 1997

Obrigado a todos
 
Sinceramente, no meu A4 sempre tive um ponto de embraiagem bruto, seja no arranque, como nas passagens de caixa, tenho que passar suavemente de 1a pa 2a ou de 2a pa 3a senao parece que o motor quer saltar por instantes. Talvez seja da embraiagem ou melhor volante do motor, isto porque a embraiagem, embora o pedal pegue mesmo na pontinha do fim da embraiagem ( como muitas que eu conheco ... parece que nao e defeito mas sim feitio ) , e um pouco dura, ela nao patina em ocasiao alguma. portanto, ha de ficar assim ate a embraiagem patinar.

Em relaçao aos apoios, troquei os apoios na esperança de me resolver a situaçao do " bruto " nas passagens de caixa e no desligar , e sim no desligar , notei que passou de 100% a tremer, para 50%... ou seja, o problema nao residia totalemente nos apoios, no resto, nao notei nada, ficou igual.

os apoios, paguei cerca de 110 euros por todos ( 5 ) 3 para o motor 2 para a caixa.
 
Obrigado Cardoso!!!

E descarbonizar, limpar e afinar turbo?

Limpar, calibrar e hipoteticamente mudar bicos aos injectores?

Tudo isto na zona de Lisboa ninguem que me dê uma indicação de onde fazer ou de onde procurar?

HEEEEEEEEEEEYYYYYYY

Onde anda todo o mundo??
 
m81a disse:
Obrigado Cardoso!!!

E descarbonizar, limpar e afinar turbo?

Limpar, calibrar e hipoteticamente mudar bicos aos injectores?

Tudo isto na zona de Lisboa ninguem que me dê uma indicação de onde fazer ou de onde procurar?

HEEEEEEEEEEEYYYYYYY

Onde anda todo o mundo??

A vibraçao no teu caso alem disso pode talvez ter a ver com os injectores. mas isso nao sei confirmar nao percebo muito disso.

Custumo levar o meu carro á Autorace que fica perto do montijo custumam trabalhar bem e com preços bons.
 
Amigo, pelo que li, acho que te precepitas um bocado :S
Procura opiniões antes de te atirares. Pesquisa pelo forum e vê as causas e a resolução do(s) problema(s). Não é pensar em determinadas coisas e siga....não sei se me percebes ;)
 
Back
Top