Mais um problema! oleo e agua

Boas malta tudo bem?

Hoje descobri que tenho agua no oleo e vice versa.....na minha audi b7 170cv tdi

Sei que perfeitamente é junta da cabeça ( é o mais certo )

Nestes casos se for mesmo apenas a junta marada, basta apenas mudar a junta não é preciso retificar cabeça pois nao?

convem por touches e por ai fora?

Sera que o radiador de oleo ao estar roto, sera que pode tambem fazer com que entre agua no sistema do oleo?

ou so faz mesmo misturar o oleo no reservatório da agua?


Thanks malta.
 
Antes de trabalhos mais dispendiosos elimina o radiador de oleo... mas nao vou muito para ai porque se fosse o radiador o mais provavel era teres só oleo na agua e nao ambos, mas nada como ter a certeza... se tirares a colaça aconselho nao so a plainar como tambem fazer um teste...
 
Antes de trabalhos mais dispendiosos elimina o radiador de oleo... mas nao vou muito para ai porque se fosse o radiador o mais provavel era teres só oleo na agua e nao ambos, mas nada como ter a certeza... se tirares a colaça aconselho nao so a plainar como tambem fazer um teste...
Suprimir o radiador do óleo danifica turbo e motor por não aquecer e arrefecer o oléo correctamente.
Pelos sintomas, será mesmo a cabeça do motor a ter de ser trocada. O radiador do óleo pode ser testado fora a confirmar, mas nunca eliminar. Oleo demasiado quente da cabo do turbo.
 
Sim eu também acredito que seja mais a junta queimada....Para além da junta deve se mudar algo mais? Ou será que terei aqueles tais problemas crónicos da cabeca rachada? Esse problema não tinha sido ultrapassados nos de 170cv
 
Se o radiador de oleo rebentar, para alem de passar oleo para o frasco do G12 tambem pode entrar g12 para o oleo??

Ou so mesmo oleo no frasco?
 
Geralmente, se for radiador do óleo, passa óleo para a agua e não ao contrario.
as segue s passos que te disse e não andes com o carro se tiveres agua no óleo
 
Sim tens toda a razão! Vou ver isso o mais rápido possível e vou rezar que seja o radiador de oleo que esteja mesmo marado e esteja a fazer passagem dos 2. Pois já vi pelo menos 2 casos que o radiador de oleo estava mesmo todo marado e estava a fazer passagem para ambos os lados.
 
@madlima29, eu disse para ele eliminar só para ter certeza se era ou nao para nao ter que tirar fora mandar testar... nao disse para ele andar com o carro com o radiador eliminado.;) ...eliminar e por o carro a trabalhar algum tempo depois do circuito limpo nao tem mal nenhum...
 
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Qual é o código de motor dessa carrinha? tou a ver que afinal esse motor não está tao bem tratado como dizias estar...

audi a4 2.0 tdi 170 cv BRD.

Comprar carros em segunda mao é um tiro no escuro.

Quando se começa a dar calor pimbas...começa os problemas


é igualzinha a tua mas a minha é de 2007 de junho.

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e ainda bem que disseste que o motor pelos vistos nao estava bem tratado, pois lembrei-me que quando fui buscar a carrinha o frasco do anti congelante apenas tinha agua....g12 nem ve-lo.

por tanto se juntar 1 + 1 foi a junta que fudeu......
 
Mais uma vez, já o pratinhol e o madlima que são tipos que percebem da coisa te disseram para antes de começares já tirar a cabeça testares o permutador...
 
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