Boas pessoal..orá cá estamos com mais umas tretas na menina.... Os quase 19 anos não perdoam.
Estamos na barreira dos 253.000km .....
antes de partir no dia 26/12/2018 notei pelo cheiro que existia uma fuga de anti-congelante, depois de desmontar a tampa do motor ,não foi muito difícil de ver de onde era....
Era do tubo de ferro que fica por cima do termostato, e que vai ligar ao radiador da sofagem e ao purmotador ....
Ainda assim fiz os quase 3000km previstos em férias com a familia, apesar de andar sempre a verificar se o nível baixava ( coisa que praticamente nem mexeu) nos quase 3000km baixou 2/3mm no vaso..lol mas nem eu nem a menina vínhamos bem..lol , mas ainda assim ontem de regresso a casa já não vinha descansado, pois sempre que parava , quando voltava a andar ouvia.se um turbilhão de água na zona da sofagem....
Como nunca tinha ouvido associei a esta fuga.
Hoje ainda não eram 8h da manhã e já estava na oficina de volta da menina..
Aproveitei e desmontei ( até acho que demais ) :
Nova N75, apoios do motor ,retirar o tubo de ferro fora ( só este tubo foi quase 1h), limpeza de admissão,limpeza do turbo, aproveitei e fiz já a revisão á bomba de alta pressão, trocar alguns tubos do vaco e de gasóleo, oring da falange por de baixo da bomba de alta pressão ( outro petisco jeitoso), um fole junto á roda , e a revisão normal...
Escusado será dizer que ainda nem comecei a montar ..lol
Algumas das fotos...
Enviado do meu T06 através do Tapatalk