Ora como quem não quer a coisa....toca de mais uma vez "espremer" até ao tutano tudo quanto é comprador de carros a diesel a partir de 2009.
Já não bastava a "pequena" carga fiscal existente e todos os custos associados á compra e utilização do automóvel, toca de "extorquir" euros onde ainda há dinheiro....
Agora já nem baixas emissões de CO2, filtros de particulas ou carros hibridos se safam. ...
Até nestes últimos, acabaram os todos os beneficios fiscais.
Fonte: http://motores.sapo.pt/artigo.php?id=9769
Automóveis a diesel: Comprar em 2009 sai muito mais caro11:48 18-11-2008
"Se está a pensar comprar um automóvel movido a gasóleo, faça-o ainda este ano! As alterações ao cálculo do ISV (Imposto sobre Veículos) previstas para o Orçamento de Estado para 2009 irão originar um agravamento exacerbado dos carros a diesel. Na realidade, numa altura em quem o consumo de gasóleo nunca foi tão elevado, com a generalidade dos mercados a apostar neste combustível, parece que “abriu a caça” aos diesel por parte do Governo português que, de modo tributário, se prepara para arrecadar uns “cobres” com o agravamento da incidência dos impostos nos diesel. Junta-se a este o facto de as tão badaladas descidas no valor dos combustíveis dizerem respeito apenas aos carros a gasolina.
Para quem estiver a pensar adquirir um automóvel a gasóleo em 2009, o melhor é rever a agenda e optar por o fazer em ainda em 2008. É que a esmagadora maioria dos veículos ligeiros de passageiros a gasóleo, que tinham filtro de partículas, aumentam todos, no mínimo, 600 €uros devido ao facto de perderem o benefício fiscal previsto para as unidades que emitam menos de 0,005 gr/km.
Com efeito, de acordo com o previsto no Orçamento de Estado para 2009, todos os carros que emitam mais de 0,005 gr/km passam a sofrer um agravamento de 6oo€ (500€ mais o IVA). Ou seja, todos passam a custar mais 500 euros
Esta é a conclusão do estudo levado a cabo pela ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, que aponta para o aumento generalizado dos diesel. Os que menos aumentam, crescem em impostos (ISV+IVA) cerca de 21,34%, ainda de acordo com este estudo, que refere também que os carros a gasolina aumentam menos, mas mesmo assim crescem uma média de 6,74%.
Relativamente a este assunto, a ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal refere que o Governo vai agravar em 10,9%, considerando apenas as tabelas do ISV. Já o IUC sofre um agravamento de 12,5% para os veículos que serão vendidos em 2009.
Ainda segundo a ACAP, e levando em linha de conta a receita proveniente do agravamento de 500 euros, para os veículos cuja emissão de partículas seja superior a 0,005 g/km, o agravamento da carga fiscal será de 20%, o que dará origem a uma receita de 90 milhões de euros.
Para a ANECRA, os suportes do Relatório do OE para 2009, para além dos quadros dos Cenários Macroeconómicos, apontam para o suporte do Governo à política de aumentos nos impostos dos carros tendo em conta o seguinte:
-Aumento de receita de ISV (+ 16,9%). Perdeu 20,7 entre 2007/2008;
-Aumento da receita de IUC (+ 28,5%);
-Anulação das menos receitas em ISV em 2008, pelos benefícios no Programa de Benefícios Ambientais no Abate de Veículos em Fim de Vida que ocasionou uma perda de receitas de 38,5 milhões de Euros
-Terminam os Benefícios Ambientais previstos para os Carros de Aluguer Sem Condutor que emitissem menos de 164 gr/km. Aqui, o Estado vai buscar mais 7,1 milhões de Euros;
-Terminam os Benefícios Ambientais para a aquisição de veículos com motor híbrido.
Caso este cenário se confirme, o mercado nacional de automóveis sofrerá efeitos negativos muito vincados, seja no volume total de vendas, que poderá descer significativamente, como também no mix de vendas, uma vez que muitos consumidores mudarão as suas preferências do diesel para a gasolina, com destaque para as unidades dos segmentos mais baixos.
No que se prende com a actuação dos importadores de automóveis, a sua actuação poderá ver-se comprometida pela dificuldade de prever que encomendas devem fazer junto das fábricas.
Simulador online ISV 2008/2009
:arrow: http://impostosobreveiculos.info/simulador-online-isviuc-novos/simulador-online-isv-20082009/
Simulador online ISV 2008/2009 importados usados
:arrow: http://impostosobreveiculos.info/si...ulador-online-isv-20082009-importados-usados/
Eurico Botas"
"chorem...e limpem as lágrimas..."
Já não bastava a "pequena" carga fiscal existente e todos os custos associados á compra e utilização do automóvel, toca de "extorquir" euros onde ainda há dinheiro....
Agora já nem baixas emissões de CO2, filtros de particulas ou carros hibridos se safam. ...
Até nestes últimos, acabaram os todos os beneficios fiscais.
Fonte: http://motores.sapo.pt/artigo.php?id=9769
Automóveis a diesel: Comprar em 2009 sai muito mais caro11:48 18-11-2008
"Se está a pensar comprar um automóvel movido a gasóleo, faça-o ainda este ano! As alterações ao cálculo do ISV (Imposto sobre Veículos) previstas para o Orçamento de Estado para 2009 irão originar um agravamento exacerbado dos carros a diesel. Na realidade, numa altura em quem o consumo de gasóleo nunca foi tão elevado, com a generalidade dos mercados a apostar neste combustível, parece que “abriu a caça” aos diesel por parte do Governo português que, de modo tributário, se prepara para arrecadar uns “cobres” com o agravamento da incidência dos impostos nos diesel. Junta-se a este o facto de as tão badaladas descidas no valor dos combustíveis dizerem respeito apenas aos carros a gasolina.
Para quem estiver a pensar adquirir um automóvel a gasóleo em 2009, o melhor é rever a agenda e optar por o fazer em ainda em 2008. É que a esmagadora maioria dos veículos ligeiros de passageiros a gasóleo, que tinham filtro de partículas, aumentam todos, no mínimo, 600 €uros devido ao facto de perderem o benefício fiscal previsto para as unidades que emitam menos de 0,005 gr/km.
Com efeito, de acordo com o previsto no Orçamento de Estado para 2009, todos os carros que emitam mais de 0,005 gr/km passam a sofrer um agravamento de 6oo€ (500€ mais o IVA). Ou seja, todos passam a custar mais 500 euros
Esta é a conclusão do estudo levado a cabo pela ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel, que aponta para o aumento generalizado dos diesel. Os que menos aumentam, crescem em impostos (ISV+IVA) cerca de 21,34%, ainda de acordo com este estudo, que refere também que os carros a gasolina aumentam menos, mas mesmo assim crescem uma média de 6,74%.
Relativamente a este assunto, a ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal refere que o Governo vai agravar em 10,9%, considerando apenas as tabelas do ISV. Já o IUC sofre um agravamento de 12,5% para os veículos que serão vendidos em 2009.
Ainda segundo a ACAP, e levando em linha de conta a receita proveniente do agravamento de 500 euros, para os veículos cuja emissão de partículas seja superior a 0,005 g/km, o agravamento da carga fiscal será de 20%, o que dará origem a uma receita de 90 milhões de euros.
Para a ANECRA, os suportes do Relatório do OE para 2009, para além dos quadros dos Cenários Macroeconómicos, apontam para o suporte do Governo à política de aumentos nos impostos dos carros tendo em conta o seguinte:
-Aumento de receita de ISV (+ 16,9%). Perdeu 20,7 entre 2007/2008;
-Aumento da receita de IUC (+ 28,5%);
-Anulação das menos receitas em ISV em 2008, pelos benefícios no Programa de Benefícios Ambientais no Abate de Veículos em Fim de Vida que ocasionou uma perda de receitas de 38,5 milhões de Euros
-Terminam os Benefícios Ambientais previstos para os Carros de Aluguer Sem Condutor que emitissem menos de 164 gr/km. Aqui, o Estado vai buscar mais 7,1 milhões de Euros;
-Terminam os Benefícios Ambientais para a aquisição de veículos com motor híbrido.
Caso este cenário se confirme, o mercado nacional de automóveis sofrerá efeitos negativos muito vincados, seja no volume total de vendas, que poderá descer significativamente, como também no mix de vendas, uma vez que muitos consumidores mudarão as suas preferências do diesel para a gasolina, com destaque para as unidades dos segmentos mais baixos.
No que se prende com a actuação dos importadores de automóveis, a sua actuação poderá ver-se comprometida pela dificuldade de prever que encomendas devem fazer junto das fábricas.
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Eurico Botas"
"chorem...e limpem as lágrimas..."