Manga eixo Audi A3 1.9tdi 90cv 1997

Boas pessoal.Procuro uma ideia pois ja nao sei o que fazer.
Tenho um Audi A3 1.9tdi 90 cv de 97... A manga de eixo do lado do condutor tinha folga onde encaixaca o rolamento fazendo alguns barulhos...Dado que nas lojas de peças me pediam cerca de 320 so pela a manga de eixo e rolamento,decidi ir ás sucateiras procurar.Encontrei um audi A3 igual ao meu mas de 98 e de 110cv.Perguntei a mecanicos e outras pessoas se eram iguais as peças e todos responderam que sim...
Agora o problema,alinha bem a direcao mas a roda fica inclinada para fora tipo isto / mas menos :p
Houve agora um mecanico que me disse que é porque era de um com 110cv e o meu de 90cv.Diz que as peças sao diferentes e que tenho que comprar outra manga de eixo.Alguem sabe dizer me se esta correcto?e onde posso comprar ou axar a manga de eixo a preços mais razoaveis?
Agradeço a vossa ajuda pessoal...
 
O mais certo é manga de eixo que compras-te na sucata estar empenada. O barato sai caro por vezes.
Tens a certeza que a manga de eixo ganhou folga no sitio do rolamento, recupera antes a antiga (que é o que devias ter feito de inicio), um bom torneiro dá conta do recado.
 
Obrigado ppl,mas ja nao posso voltar atras...tentar arranjar uma de um carro mm igual ao meu.de 90cv...o carro onde fui buscar a manga de eixo nao estava danificado de estructura...apenas motor e todo desmanchado por dentro mas nn se sabe...O mais certo é ter que dar 300euros por uma peça nova :(
 
foi so a manga de eixo que foi mudado..
ou mudaste tambem o triangulo da suspensao..??

é que se mais nenhum componente foi mudado..
eu tambem aposto na manga de eixo empenada..

quem te disse que eram diferentes as do 90cv para o 110cv nao sabe o que dizia :p

ja agora..
ja experimentaste ir alinhar a direcção a outro sitio:?:
 
Boas pessoal.ja alinhei em dois sitios diferentes e o ultimo foi numa casa de um amigo que ficou bem alinhado mas com a roda com esse problema.so mudei a manga de eixo dado que axo que nao ano passado troquei triangulos e essas coisas todas por causa do barulho que depois descobriram que era folga na manga de eixo...A que tinha de origem ja foi "embora"...Mas ja agora que falam prai ha 4 meses mandei uma porrada num passeio grande e tive que mudar de pneus mas ja fiz dois alinhamentos dps disso e nao me disseram nada.so agora depois de mudar a manga de eixo... Ja nao sei o que fazer ou pensar a nao ser comprar mesmo uma peça nova quando houver mais $...
obrigado ppl
 
entao se bateste no passeio..
podes ter afectado mais algum componente da suspensao..
ponteiras por exemplo..
que possam ter ficado empenadas e agora façam com que a roda fique assim..
 
Pois mas a porcaria do mecanico devia ter visto isso a montar a manga de eixo...ele por acaso falou-me das ponteiras que secalhar estava mal e nao fazia mais rosca e essas tretas...vou ter que ir a um mecanico a serio...obrigado ppl
 
bem me queria parecer..
se ele ja te tinha falado das ponteiras e nao as trocou..
o problema pode vir dai..
 
Ja agora,ha maneira facil de ver se é a manga de eixo empenada?

Uma manga de eixo não empena assim com muita facilidade, o que estou a estranhar é substituirem-na por "folga".
Normalmente o que ganha folga é tudo o que agarra na manga de eixo, não ela.
Se tiveres a folha do alinhamento feito antes de substituires a manga de eixo, podem não te ter dito nada, mas onde estiver escrito "camber", pelos valores da folha é fácil ver se havia problema anterior.
 
JA me falaram do amortecedor dado que tb sao de origem.so tem 13 anitos :p lol ando para os trocar agora que decidi manter o carro e o estou a arranjar e fazer upgrade aos poucos...A manga de eixo tinha folga onde o rolamento ficava...Mudava o rolamento e tudo ok durante um mes ou coisa assim depois comecava a fazer um barulho ao virar devagar ás xs.e o estranho era que quando chovia nao fazia barulho,vinha o sol ela voltava os barulhos.Claro que antes de saber da manga de eixo me trocaram as ponteiras ou viram(ja nao me lembro) e trocaram os triangulos e cinoblocos ou la como se chamam...Desconfiar agora da manga de eixo foi porque desde que a mudei é que comecou esse problema da inclinacao da roda que os mecanicos ou o ppl amigo dos alinhamentos dizem que nao faz nada de grave a nao ser a longo prazo desgastar o pneu por dentro...
 
... é que comecou esse problema da inclinacao da roda que os mecanicos ou o ppl amigo dos alinhamentos dizem que nao faz nada de grave a nao ser a longo prazo desgastar o pneu por dentro...

Pois não é nada de grave... é gravissimo ter uma roda inclinada, nunca vais ter uma condução segura, a fazer uma rotunda, por exemplo, nunca consegues ter estabilidade no carro.
Penso que te deves rodear de melhores profissionais.
 
Back
Top