Manómetro de Pressão turbo em 1.8t

Bem, eu não sei se existe já um tópico sobre este assunto ou não por aqui, só sei que estou farto de andar por aqui a pesquisar e não encontro nada...alguém me sabe dizer que pressões de origem fazem os turbos: K03; K03s; K04 (dos 1.8t), e também se souberem qual a pressão máxima que cada um destes turbos aguenta sem partir?
 
Last edited:
Re: Pressão turbo em 1.8t

Sinseramente nao sei ao certo mas deve situar-se entre os 0.5 e os 0.7 bars de pressao,
Ja googlaste ?
 
Re: Pressão turbo em 1.8t

o k04 faz 1.1b de pico e 0.8 estavel
o(s) k03 caso não me falhe a memória faz 0.8 de pico e 0.6 estavel...
 
Re: Pressão turbo em 1.8t

Pois, eu ainda não coloquei manómetro, mas sei que quando fizeram um diagnóstico ao meu carro disseram-me que o meu turbo estava a fazer 0.9bar não sei se isto seria de pico ou estável o meu carro está reprogramado, o meu turbo também é um K03 (A3 1.8t 180cv Motor AJQ-Turbo K03), penso que é dos poucos 1.8t de 180cv com o turbo k03 de série os outros têm quase todos o turbo k03s, se não estou em erro gostava de saber se 0.9bar neste turbo será pouco para um carro reprogramado, ou se e muito!
 
Re: Pressão turbo em 1.8t

Bem, eu não sei se existe já um tópico sobre este assunto ou não por aqui, só sei que estou farto de andar por aqui a pesquisar e não encontro nada...alguém me sabe dizer que pressões de origem fazem os turbos: K03; K03s; K04 (dos 1.8t), e também se souberem qual a pressão máxima que cada um destes turbos aguenta sem partir?

Boas

Pressão maxima?
Os 150cv - 0.6 bar
os 180cv- 0.8bar
os 210cv-1.0bar
os 225cv - 1.1bar
Agora o que aguenta depende de tantos factores,tive um GTI 150cv e fazia 1.2 bar de pico e 0.8 bar ate as 5500rpm..
Esses 0.9 bar são a que rpm??se for as 3000rpm é pouco(para uma repro) se for as 5500rpm tá bem...

Cumps
 
Re: Pressão turbo em 1.8t

Obrigado Mike, eu vou esta semana montar o manómetro, depois vejo logo isso!
 
Re: Pressão turbo em 1.8t

Bem só agora montei o manómetro e estou muito admirado, pois o manómetro não dá mais de 7.0 bar, já sei que o meu turbo não é um K03s mas sim um K03, por ser motor AJQ do ano 2000, no entanto acho esta pressão baixa para um carro reprogramado, o que dizem? O mecânico ainda ficou um pouco na duvida onde se montava o manómetro e ligou o tubo junto à válvula de pressão do turbo, estará bem ligado? Porque quando fui medir a compressão vieram-me dizer que o meu turbo estava a fazer 0.9bar!

Como consigo ver a pressão máxima e a estável? É que não percebo nada disto!!

Não se liga o manometro algures junto à centralina?
 
Last edited:
Re: Manómetro de Pressão turbo em 1.8t "Urgente"

Acho que o manómetro deve ser montado algures na tubagem do intercooler e não no vacum da wastegate, mas eu não percebo nada de turbos
 
Re: Manómetro de Pressão turbo em 1.8t "Urgente"

Pois um amigo meu acabou de dizer que o que eu estou a ver no manómetro não é a pressão do Turbo mas sim do vacum, pois ele diz que aquilo não passa os 3.0bar e só quando largo o acelerador sobe aos 0.7 e volta a baixar,! Alguém me sabe dizer onde é exactamente o local onde devo ligar?
 
Re: Manómetro de Pressão turbo em 1.8t "Urgente"

Bem, de facto tinha o manómetro mal ligado,pois tinha de ligar a mangueira a válvula westgate, agora sim parece estar ok, o ponteiro chega a bater onde faz 1.1bar, isto será o pico? Como distingo a pressão estável da pressão a pico?
 
Re: Manómetro de Pressão turbo em 1.8t "Urgente"

Bem, de facto tinha o manómetro mal ligado,pois tinha de ligar a mangueira a válvula westgate, agora sim parece estar ok, o ponteiro chega a bater onde faz 1.1bar, isto será o pico? Como distingo a pressão estável da pressão a pico?

Quando pisas a fundo ele vai fazer a pressão máxima (pico), no teu caso 1.1bar, se depois ele baixar para 1bar e se mantiver lá é a estável.

No entanto não é obrigatório fazer um pico e depois baixar para uma pressão onde estabilize, no meu caso agora o meu turbo piso a fundo faz 1,7bar e fica sempre lá até eu deixar de pisar. Pode-se considerar pico e estável a 1,7bar. Ou então uma pressão estável de 1,7bar sem picos. ;)
 
Re: Manómetro de Pressão turbo em 1.8t "Urgente"

Obrigado Bruno, sendo assim já percebi, depois já vou experimentar! Epá 1.7 isso é que é uma pressão há homem :D !!
 
Após testar, o resultado é de 1.1 bar a pico e 0.9 bar estável ! Parece-me bem.
Agradeço a todo o pessoal que me ajudou neste tópico!!
 
Last edited:
Back
Top