Manometro do Turbo

Boas, ja vi muita gente a colocar manometros da pressao do turbo mas não sei ao certo a utilidade para alem de ver a pressao do turbo...

Perguntas:

Manometro sim ou não e porque?

Utilidade?

Só para tirar as minhas duvidas... :roll:
 
Duga disse:
Boas, ja vi muita gente a colocar manometros da pressao do turbo mas não sei ao certo a utilidade para alem de ver a pressao do turbo...

Perguntas:

Manometro sim ou não e porque?

Utilidade?

Só para tirar as minhas duvidas... :roll:

TAmbem gostava de saber isso... :?:
E ainda acrescento:

Onde colocar sem dar aquele aspecto de má montagem? (No pilar o meu não dá devido aos Airbags de cortina)

Fotos eram bem vindas tambem :idea:
 
O sitio que ficaria melhor, seria num equivalente a este polo, o meu naquele sitio tem um buraco pa guardar kk coisa...penso que ficaria lá bem....

Mais ou menos assim:
326547917_47ea3918a2_o.jpg
 
no teu "nosso" carro... o sitio onde fica esteticamente melhor é na saída de ar do lado do condutor... não esquecendo que tens de prescindir da mesma...

tipo isto:
IMG_6705.jpg
IMG_6703.jpg
 
Falta saber as utilidades....Vantagens de o ter...etc.. :roll:


STronic fdx tu tens imgs de tudo p A3... :D
 
Duga disse:
Falta saber as utilidades....Vantagens de o ter...etc.. :roll:


STronic fdx tu tens imgs de tudo p A3... :D

pelo menometro ves facilmente se o turbo está em condições, sem te guiares pelo "kick" que sentes nas costas. ;)
 
Sabes se as pressões estão correctas... e podes daí evitar muitos dissabores.

Para quem tem carros reprogramados/chipados ainda melhor!
 
tenho o meu no difusor de ar..e para mim ,kuando o carro permite, é o melhor sitio.
coloquei fotos em projectos, deem uma vista de olhos.
cmpts
 
Nunca tive nenhum, mas o que ouvi dizer o ppl dos arranques é que aquilo ajuda a saberes qual o ponto é que deves trocar de mudança (Binário e CV máximos)

De resto também podes controlar o estado dos componentes...

Eu curti ver essas pics nas saidas de ar :) (eu gosto de lhe chamar assim)

De resto se tiver um carro não lhe devo meter isso, mas como já disse noutro tópico curto aqueles manómetros de rotação bis com luz vermelha e tudo :)
 
Quando se mete o manometro no ventilador, depois por onde sai o tubo que vai ligar à admiçao?tem de se desmontar o tablier?
 
ProBoarder disse:
Nunca tive nenhum, mas o que ouvi dizer o ppl dos arranques é que aquilo ajuda a saberes qual o ponto é que deves trocar de mudança (Binário e CV máximos)

De resto também podes controlar o estado dos componentes...

Eu curti ver essas pics nas saidas de ar :) (eu gosto de lhe chamar assim)

De resto se tiver um carro não lhe devo meter isso, mas como já disse noutro tópico curto aqueles manómetros de rotação bis com luz vermelha e tudo :)

O ppl usa é o ponteiro do conta rotações para a passagem de caixa... :wink:
 
xsport disse:
Quando se mete o manometro no ventilador, depois por onde sai o tubo que vai ligar à admiçao?tem de se desmontar o tablier?

TAX A REFERIR O TUBO K DA AR KENTE/FRIO PA DENTRO DO CARRO CERTo??

eu simplesmente deixei o meu a deitar o ar pa dentro do tablier...penso k mal nao faz...te hoje esta impecavel.
colokei o manometro no difusor de ar junto ao volante do lado eskerdo( num TT).
 
Back
Top