Manual ajuda VAGCOM

Boas malta,
tenho uma a4 b6 e comprei um cabo azul 409.1.
Só consegui coloca-lo a funcionar com a versão 3112n no win7.:(

Gostava de saber como o usar visto no "measuring blocks" nao ter uma legenda dos valores que estou a ler, logo fico sem saber se são temperaturas,pressões, tensões, correntes, ou outras grandezas.

1->Se comprar um cabo mais recente já irei ter legenda dos valores que estou a ler?

2->Sei que existe um manual famoso manual do vagcom chamado "manual vagcom bruno almeida 2.0" mas não consigo encontrar um link para download que funcione, podem me dar um link que funcione ou enviar me o famoso manual ou outros que me ajudem?

Abraço e desde já muito obrigado pela vossa atenção.;););)
 
Não vais ter legendas de todo.
Tens de perceber o que estás a fazer e a ver.
Só há legendas para a maioria das configurações e programações, e valores referência para alguns sensores, tipo a MAF.
Sendo que esse cabo é do tempo da avó, ainda menos informação vai dar.
Tenta algo mais recente, a partir do 10.6 até ao 21.9/x que são mais completos e com uma variedade de listagem de erros mais completo, seja pelos updates para o teu carro, seja para veículos recentes até 2021.
 
Muito obrigado pela atenção.
Então sem legendas fico a nora.....porque por exemplo quero ver se um sensor de temperatura esta bom (que leitura esta a ter no momento) e não tenho legenda que aquele valor do vagcom é temperatura fica complicado diagnosticar.

Significa que com um cabo mais recente ja terei legendas para a maioria dos valores?
Quanto ao manual, alguém me consegue arranjar um link ou enviar-me mesmo o manual ou outras infos?

Abraço.
 
Muito obrigado pela atenção.
Então sem legendas fico a nora.....porque por exemplo quero ver se um sensor de temperatura esta bom (que leitura esta a ter no momento) e não tenho legenda que aquele valor do vagcom é temperatura fica complicado diagnosticar.

Significa que com um cabo mais recente ja terei legendas para a maioria dos valores?
Quanto ao manual, alguém me consegue arranjar um link ou enviar-me mesmo o manual ou outras infos?

Abraço.
Demasiado complexo explicar aqui.
Simplesmente o software nunca te vai ensinar nada.
Vai ao YouTube, e tens dezenas de tutoriais de aprendizagem, listagens dos canais na NET, o site rosstech e fórum rosstech onde podes aprender a identificar e perceber tudo. É queimar a pestaninha e estudar um bocado. Penso que com algumas boas horas de vídeos e leitura, chegas aos mínimos.

No fundo queres algo que não existe:
Um computador que te diga tudo e aponte de imediato e diretamente o defeito. Isso não existe. Tens de aprender a navegar no software e saber interpretar. Ninguém nasce ensinado, por isso já podes começar a estudar um pouco se realmente não pretendes usar ajuda profissional.

Já ando há anos a dizer o mesmo quando chegam aqui e perguntam sobre um erro.
Sempre a repetir o mesmo, sempre e sempre e sempre... Não é ver só o erro, mas ver os valores dos sensores e/ou afins. Diagnosticar um carro não é só ver erros. Tem muito mais que se lhe diga.
Um VAGCOM por exemplo já ajuda muito na interpretação de problemas, pois em muitas situações, são indicados os valores que deveriam ser vs os obtidos.
Tudo a NET ao dispor de quem queira aprender. O máximo que podes obter do fórum, é alguma ajuda nos tópicos a seguir, ideias e por vezes soluções ou alternativas. Mas muitas vezes limitadas, pois ninguém é bruxo e o chamado telediagnostico não funciona na maioria dos casos.

Também há a falta de pesquisa.
Tantos tópicos repetidos de problemas iguais, mas nunca vai pesquisar. É sempre mais fácil perguntar e esperar que alguém pesquise por nós, ou resolva por nós...

Em suma, na aprendizagem é que está a sabedoria. Aqui, tens apoio e orientação, mas aprender e estudar, tens de ser tu.

Começa já por aqui:
https://youtube.com/user/RossTechVCDS
 
Last edited:
Obrigado pela atenção.
Eu não quero a papinha feita mas queria por exemplo saber que o valor que estou a ler é uma temperatura ou uma pressão.
Acredito que de carro para carro seja diferente logo os "canais" e blocos de leitura não sejam os mesmos.
Por exemplo com outras maquinas de diagnostico aparece a temperatura e diz que é do anticongelante por exemplo, neste "vagcom 409.1 " que tenho não diz nada, logo fico a nora se são batatas ou pressão ou o que é.

No site da rosstech vi algo que dizia os grupos dos measuring blocks, mas será igual para todos os carros?fica a duvida e nao quero estar a ler um valor e a pensar que é uma pressao quando na realidade é uma tensao em mV por exemplo.
Ja vi online screenshoots do vagcom que possuem a legenda dos valores que estão a ler no momento, era isso que pretendia e é como aparece nas outras maquinas de diagnostico. Senão identificar o que é aquele valor de nada me serve.

Mas uma vez peço encarecidamente se me conseguem arranjar o dito manual "manual vagcom bruno almeida 2.0", os links que encontro estão off.

Abraço e mais uma vez muito obrigado.
 
Muito obrigado pela tua ajuda.
Agora queria mesmo era encontrar o manual "manual vagcom bruno almeida 2.0" e outros similares mas esta dificil.
Se alguem tiver alguma coisa por favor digam me o link ou enviem pra mim por favor.
Abraço.
 
Muito obrigado pela tua ajuda.
Agora queria mesmo era encontrar o manual "manual vagcom bruno almeida 2.0" e outros similares mas esta dificil.
Se alguem tiver alguma coisa por favor digam me o link ou enviem pra mim por favor.
Abraço.

Eu tenho mas já tem uns anos, existe algum mais recente?
Se for o antigo posso enviar claro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Boas podias me enviar o antigo mesmo, penso que estarás a falar da versão 2.0.
De qualquer forma eu estou a começar então qualquer manual do vagcom ou dicas é perfeito.
Também já percebi que o famoso cabo azul não dá a informação com legenda como os aparelhos mais recentes.
Ficaria muito agradecido.
Cumprimentos.
 
Boas podias me enviar o antigo mesmo, penso que estarás a falar da versão 2.0.
De qualquer forma eu estou a começar então qualquer manual do vagcom ou dicas é perfeito.
Também já percebi que o famoso cabo azul não dá a informação com legenda como os aparelhos mais recentes.
Ficaria muito agradecido.
Cumprimentos.

Já enviei.

Conselho: antes de fazer qualquer alteração gravar sempre o código original. Se estiveres com dúvidas em fazer, perguntas primeiro aqui no forum.

Sempre às ordens[emoji106]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Olá a todos, desculpem vir desenterrar novamente isto mas não consigo obter a versão 2.0 do manual do Bruno...
 
Back
Top