Dou como exemplo a minha A4 B5 de 96.
Veio para Portugal, com 152.000km na folha de alfandega. Andou diariamente com o vendedor do trabalho para casa (que não faz disso profissão, mas que de vez em quando ia lá comprar carrinhas para vender cá). Até que aos 173.000, eu comprei-a.
Recebi a folha da alfandega, com a quilometragem de 152.000km, gases, imposto a pagar, tudo. Tenho a matricula provisoria , mas mesmo assim, será que tem a Km real?
Na porta, encontrei um autocolante que dizia revisao aos 223.000km , deveria ser para trocar filtros, ou outros componentes , e era pra ser realizada nessa quilometragem, ou o mais tardar , a 5/2006. Ora, ela veio para cá com 152.000, em Novembro de 2006, o que me leva a pensar que... em Novembro, deveria ter uns 240.000, tendo-lhe alguem tirado 90.000km. Não sei... é provavel.
O volante apresenta algum desgaste , estando sem aquela pelicula em grande parte da zona esquerda.
De resto, não vejo desgaste assinalavel. Bancos bons, sem sinais de abuso, mecanica muito boa, apesar de ter feito a revisao das correias aos 180.000. Resto do interior bom, boa pintura (parece-me ser a de fabrica), sem mossas. Bom aspecto.
Não tenho livro de revisões.
Haverá forma de obter a antiga matricula? Ou de saber em que concessionario foi assistida la na alemanha?
A carrinha está boa, anda bem, gasta pouco, bebe-me 0,4 litros de oleo (nem meio litro) a cada 9.000km , o que é muito bom! Não tenho tido queixas e faço bastantes e bons KM com ela . Mas gostava de saber +- qual era a sua Quilometragem !
Sendo de 96, o can-bus não dá....