Material necessário para Trocar Concert II por Symphony III em A4 B7

Boas,

Como o título indica, pretendo trocar o Concert II do meu A4 B7, por um Symphony III, e gostaria de saber que material vou precisar para tal.

Já sei que necessito da consola 2 din (visto que tenho a Single Din do Concert II), mas é necessário algum material mais? (alem do symphony claro... lolol).

E já agora, alguem tem as chaves para sacar os radios OEM que me empreste?

Cumprimentos,
Sparky!
 
Vais precisa de:

1 Consola 2DIN
1 Climatronic para 2DIN, (há quem opte por desgastar as laterais do actual e usá-lo na mesma)
1 Cabo Quadlock
1 Adaptador de antena com ligação dupla (ficha fakra).

712bf2b126c55de2bb57edc4cd30154b-1-7.jpg


Em material é tudo, depois precisas apenas de fazer uns recortes na consola exterior.

Quanto às chaves, se passares por Leiria posso sacar o rádio fora :)
 
Last edited:
acho que i cabo quadlock nao é o mesmo que para o RNS-E mas também nao tenho a certeza


Agora para trocar de concert II para Concert III tems de ararnjar esse concert III a muito bom preço porque se nao por pouco mais poes o RNS-E

e ficas logo com "outro" radio ;)
 
o Symphony III è 6 cd mp3 ???

Sim amigo, é 6CD e MP3


Vais precisa de:

1 Consola 2DIN
1 Climatronic para 2DIN, (há quem opte por desgastar as laterais do actual e usá-lo na mesma)
1 Cabo Quadlock
1 Adaptador de antena com ligação dupla (ficha fakra).

712bf2b126c55de2bb57edc4cd30154b-1-7.jpg


Em material é tudo, depois precisas apenas de fazer uns recortes na consola exterior.

Quanto às chaves, se passares por Leiria posso sacar o rádio fora :)

Obrigadão pela ajuda...
Estou comprador de um Cabo Quad lock então, do adaptador Fakra, da Consola Double Din, e já agora das chaves para sacar o rádio.


acho que i cabo quadlock nao é o mesmo que para o RNS-E mas também nao tenho a certeza


Agora para trocar de concert II para Concert III tems de ararnjar esse concert III a muito bom preço porque se nao por pouco mais poes o RNS-E

e ficas logo com "outro" radio ;)

Boas Echoes...

Não vou trocar por um Concert III, mas sim um Symphony III, e ja tenho negocio fechado.
Em relação a ficar com outro radio com um RNS-E... em termos de rádio não fico melhor servido
de forma nenhuma com o RNS-E. Já tenho essa experiência, em termos de rádios OEM, o Symphony é de longe o que tem melhor qualidade de som. Já tive um RNS-D no A3, e depois um RNS-E e nenhum deles chegava perto do Symphony que tinha de origem :)!

Alem disso a diferença para um RNS-E é bastante grande.
De qq forma como disse aceito propostas para o resto do material... double din, quad lock e fakra.
Abraço!
 
qualidade de som nunca experimentei entre RNS e Symphony, mas duvido que seja assim tão diferente, pelo menos nestes "novos" RNS-E

eu tenho RNS fabricado em 2010 e nao me queixo nada do som, agora se comparares com RNS já de 2002 ou 2003 talvez, nao te esuqeças que o Symphony é recente ;)


Segue PM ;)
 
Eu passei de Concert II para RNS-E, e posso dizer que notei uma grande melhoria no som. Subretudo nos graves, que ficaram muito mais fortes.
No meu caso tenho o sistema "Bose", não sei se será por isso.

Quanto à ficha Quadlock, e uma vez que já tiveste um RNS-E, verifica se o encaixe das fichas do Symphony III é idêntica às do RNS-E.
Se sim, à partida é só mesmo ligar e configurar ;)
 
eu jà tive um concert 3 no meu carro ;)
com um adaptador do rns.e nao foi plug&play... nao dava... mas hà pessoal no forum que diz que consegue ,com uma troca de pinos e um shunt poe a funcionar o ràdio com esse adaptador do rns-e....

mas o que eu meti foi da KUFATEC , foi plug&play e è material qualidade superior....
com portes ficou em 61,18€

8280k.jpg
 
Tens de comprar o cabo específico como disse o Pedro, e o restante material.
Quanto à qualidade de som, sinceramente és a 1ª pessoa que diz isso, pois todos, incluindo eu têm opiniões contrárias... a não ser que esse symphony III seja diferente de um symphony II por exemplo...
 
Em relação ao som, já o Symphony tinha melhor qualidade de som que o RNS-D, sobretudo através do Equalizador que dispunha.
E olha que ja tive RNS-D, RNS-E, Concert II, e Symphony I (todos eles no A3 com som bose).

Mas como te disse na mensagem para já isto vai ficar em stand by!
Abraço e obg
 
Back
Top