Mau contacto das portas ( Audi A6 4b )

Boas noites caros colegas :)
Mais um problemazinho para resolver na minha menina.....

A porta do condutor não avisa se está aberta ou fechada ( problema detectado - o sensor tipo um tubinho está metido para dentro, muito dificil de resolver porque não consigo puchar o sensor para fora ) :(

Mas...

Na porta traseira, esta a fazer mau contato ( luz ao abrir a porta + a coluna também falha ) penso que o problema seja na ligação entre a porta e carrinha, por dentro daquela borracha protectora tipo fole ás ondinhas....
Alguém me sabe dizer se aí existe alguma ficha ou se os cabos são inteiriços ????
 
Boas, verifica se as luzes das portas funcionam, se funcionarem são os switchs que estão nas fechaduras que estão avariados... É normal acontecer!!! Os switchs são baratos o mais trabalhoso é desmontar a forra da porta e fechadura para os substituir!

Se as portas não tiverem luzes pode ser o fio de alimentação partido dentro desse fole às ondinhas, o arranjo também é económico, basta tirares esse fole e verificar os fios, se tiver algum partido fazes um acrescento e soldas...

Espero ter ajudado...
 
Boas tardes,
já resolvi o problema da porta de trás, por incrivel que parece era a ficha desligada :(
desmontei a forra da porta e vi que a ficha das luzes estava desligada.

Quando à porta da frente, para mudar o switch tenho que tirar a porta completa ou é pela parte do tablier ????
Esta num sitio mesmo ruim de lá chegar, ao lado das dobradiças
 
tens que tirar a forra da porta do condutor, para teres acesso à fechadura, tens um parafuso na lateral da forra da porta, retiras esse parafuso e depois puxas com cuidado a forra da porta para cima na direcção do vidro ;)...

Depois é só tirares os parafusos da fechadura e tens acesso ao "miolo da fechadura" onde está lá o dito switch ;)
Faz isso tudo com a bateria desligada ;)

Tens aqui um bom DIY http://www.audipt.com/f85/diy-repara%E7ao-swich-interior-fechadura-a4-b6-84503/
 
ainda não está feita, tenho de arranjar tempo porque apareceram uns imprevistos :/

E vou aproveitar e mandar vir um kit de reparação ( 6 / 7 € ) para compor o canhão da fechadura, porque devia ter partido e só abre e fecha mesmo com o comando.
 
Last edited:
Back
Top