Mayonese

Boas,
hoje a preparar-me para trocar uns tubos por uns de silicone forge(azul)´
detetei na egr umas gotas de agua e uma pasta amarela:(
abri de imediato o tampao do oleo e vi isto
http://img692.imageshack.us/img692/4898/21601255716713429525210.jpg

:':)':)':)'(

de seguida fiz o teste da culaça e do circuito(tirar o tampo do vaso de expansao e por a trabalhar até ligar a ventoinha) e tudo ok,nao deitava a agua fora e o circuito ok sem perdidas:):):):)

duvida; k será isto???:S:S:S:S
condensaçao de onde???
Obrigado
 
Não sou mecanico, mas pelo que se ouve falar, isso costuma ser indícios de passagem de agua para o óleo...

Mas não percebo nada da coisa!...

Se o Rafael falou em humidade, acredita!... ;)
 
pois ao inicio pensei nisso por isso fui logo ao tampao e fiz akele teste
mas fiquei com duvidas
Rafael afinal e o mestre disto tudo.tem a certeza??
 
é agua para o oleo, eu ja tive um problema desses no 1.9TDI ASV

troquei de colassa a pensar que estava estalada num canal, e a agua aparecia,eliminei o radiador de oleo, e continuava aparecer, resultado é o bloco estalado em algum canal.


se quiseres emiminar a agua dentro do motor com o motor quente deixas trabalhar ao relantin um bom pedaço sem esse tampao por onde poens o oleo que a agua vai-te sair toda, depois tens é que lavar o compartimento do motor.

tem é cuidado a ver se nao sai muito oleo tambem, alguma coisa sai sempre

se for condençação como ja foi falado em cima a humidade nao devera aparecer tao rapidamente
 
Last edited:
é agua para o oleo, eu ja tive esse problema no 1.9TDI ASV

troquei de colassa a pensar que estava estalada num canal, e a agua aparecia,eliminei o radiador de oleo, e continuava aparecer, resultado é o bloco estalado em algum canal.


se quiseres emiminar a agua dentro do motor com o motor quente deixas trabalhar ao relantin um bom pedaço sem esse tampao por onde poens o oleo que a agua vai-te sair toda, depois tens é que lavar o compartimento do motor.

tem é cuidado a ver se nao sai o oleo tambem, alguma coisa sai sempre

A ser passagem, pode ser muita coisa!

No teu caso foi o bloco, no dele pode não ser!...
 
o nivel está bem,e verifiquei o circuito e ok,oleo ok ,g12 ok
tudo ok mas dei conta disto hoje,pode ser como falou o Rafael como o carro anda pouco mal xega a aqueçer e tenha condensaçao.
Estes dias vou prestar atençao e rolar um pouco mais a ver
 
o nivel está bem,e verifiquei o circuito e ok,oleo ok ,g12 ok
tudo ok mas dei conta disto hoje,pode ser como falou o Rafael como o carro anda pouco mal xega a aqueçer e tenha condensaçao.
Estes dias vou prestar atençao e rolar um pouco mais a ver

Tal como disse, o rafael está por dentro disso!...

O que eu sei, é de passar aqui muito tempo!... :D
 
A ser passagem, pode ser muita coisa!

No teu caso foi o bloco, no dele pode não ser!...


eu nao afirmei no dele, so disse que no meu caso foi

ate lhe disse como tirar a agua do oleo e deixar o interiror do motor limpo, depois é so ter atenção a ver se volta rapido a humidade, se nao voltar é porque foi humidade como referiram isso, tambem escrevi isso
 
Back
Top