Mecânico/oficina BOM, perto Lamego.

Boas pessoal,
a minha argolas, talves devido ao frio..., pregou-me nos últimos tempos, três vezes em duas semanas, um valente susto. Em situações normais, a queimar, ao travar, o travão ficou "duro", mas duro mesmo, sendo necessário "comer um boi" para conseguir parar. Era como se travasse com o motor desligado. Mas travou!...

Hoje, vim a brincar, desde deixar o pé em cima do travão, travar 2,3, 4, 5 vezes seguidas sem tirar o pé, e..., nada. O pedal sempre normal.

No domingo, numa rotunda, só consegui parar no meio dela!... Como o pedal ficou durissimo, só quando chegou ao fim do curso, estancou, travando suavemente, mas sem utilizar o ABS, pelo menos não senti que tivesse activado.

Assim, pedia ajuda, quer para me esclarecer se isto aconteceu com algum de vós, e se conhecem mecânicos Audi, bons, na área de lamego.

Boas festas e bom ano
 
Bem vindo ao grupo dos k carregam a serio no travao e nao sente o ABS a trabalhar no alcatrao :D :D

Vai la ver os tubos do servo-freio...
 
... isto é urgente pessoal!...

Até pode ser os tubos do servo-freio, pelo menos o servo-freio quando se dá a anomalida deve estar de "férias", até aí já tinha eu chegado, o problema é eu olhar para o motor e pareço um burro a olhar para o palácio.

... e a minha questão coloca-se porque estou traumatizado com mecânicos e ofícinas. A última avaria, falta de potência, para as oficinas era quase tudo menos o óbvio, a MAF. Comprei uma Bosch, coloqueia eu, porque da penúltima vez "subornei" o mecânico e pedi-lhe para me deixar assistir e "aprendi", em dois anos já é a 3ª MAF, mas desta vez, graças ao vag-com, descobri um sensor "frito" por isso valos lá ver quanto tempo vai durar. O Know.how sobre isto, agradeço aqui ao fórum.

Insisto, Bons mecânicos, pode ser em Viseu, Vila Real.. mesmo quem queira ganhar uns extras!... Preciso é de um diagnóstico credivel para não andar ás escuras, mesmo que seja para trocar tubos!...

Há, tive um Fiat Uno, também ele com problemas de travões, levou tudo, ou quase tudo, de novo: discos, calços, óleo, tubos, bombitos, um componente carissimo que não me recordo nome, e, só quando o vendi, melhor dei, me deixou de dar dores de cabeças: o único problema- o carro em circulação andava sempre a travar e a queimar a esturro. Oficinas oficiais, não oficiais, etc, vários e... sem comentários. É um facto: faltou a pessoa certa no lugar certo.
 
podes ter um tubo roto...
eu nao sou entendido na materia mas daqui a nada ja tens a resposta para isso

cumps e boa sorte
 
Sem dúvidas, nada me dá mais garantias que a marca oficial. Mas, isso é na teoria, e, acreditem fica muito mais caro e isso não quer dizer que sejamos sempre bem servidos, mesmo a pagar, e, digam-me lá se o seguinte exemplo se justifica:
Exemplo: MAF na Audi ofical ( vou proteger o nome e localidade, só por PM) pediram-me 300 e tal euros, mais a velha... e, reciclada, da marca Bosch!...

Comprei Bosch, mais a velha, na Bocs... Ser..., 125 $, com desconto de 10% sobre o valor final de PVP.

Em diagnóstico e garantia serão de facto a melhor opção a ter em conta, mas em peças!

A titulo de remate final, a cortesia e amabilidade do pessoal da Audi, quer por telefone quer contacto pessoal, quando a minha audi teve de levar um quadrante novo, chaves reprogramadas, foi o melhor. O tempo é que foi demasiado: uma semana na oficina transformaram em 2 meses!... Contudo, em dois anos, naquilo que mexeram e colocaram novo( pelo menos o vendedor da carrinha disse-me que pagou novo), nunca me deu problemas. E, tudo começou com a luz da reserva do combustivel sempre acesa!... Um perito..., um cabo vag-com ou outro, e, dois meses na oficiana e cerca de 2500 €, pelo menos foi isso que o vendedor me me disse que pagou, porque a Audi não me deu qualquer recibo, dizendo que o proprietario da obra era o vendedor, e não eu, o legitimo proprietário...
Experências pessoais. Factos verdadeiros. Exemplos.
 
Se fosses perto de guimaraes teria um bom mecanico para te aconselhar..trabalha na marca mas tem o biscate dele...

Quanto aos travoes.. nao vais pagar nada por te verificarem os tubos do servo-freio.. Tens duas opçoes,ou esta algum roto ou abraçadeira deslocada.. ou nao.
 
Paulo Ferreira, não menosprezei, nem subvalorizei a tua ajuda, é uma mais valia que me vai ser extremamente útil quando segunda-feira me deslocar ou a Viseu ou a Vila Real, visto querer resolver isto o mais rapidamente possivel, porque de facto não ando tranquilamente nisto, porque gosto mesmo, mas mesmo, de acelarar... e estou a ver que aqui em Lamego, tirando a Bocsh Service, não há nada que me dê garantias, pelo menos que eu tenha conhecimento e quem me dera estar enganado!

Sempre gostei e gosto é de segunda, terçeira ou mais opiniões, para tirar a minha.

Abraços e quando vieres a Lamego, dá um toque.
 
spyjojesa disse:
Paulo Ferreira, não menosprezei, nem subvalorizei a tua ajuda, é uma mais valia que me vai ser extremamente útil quando segunda-feira me deslocar ou a Viseu ou a Vila Real, visto querer resolver isto o mais rapidamente possivel, porque de facto não ando tranquilamente nisto, porque gosto mesmo, mas mesmo, de acelarar... e estou a ver que aqui em Lamego, tirando a Bocsh Service, não há nada que me dê garantias, pelo menos que eu tenha conhecimento e quem me dera estar enganado!

Sempre gostei e gosto é de segunda, terçeira ou mais opiniões, para tirar a minha.

Abraços e quando vieres a Lamego, dá um toque.

Jorge Ferreira ;)

Fazes bem em pedir varias opinioes.. eu nao sou um expert...

Mas se o pedal te fica muito duro pode ser um dos problemas que te apontei. Alias.. eu aqui á uns tempos criei um topico sobre isso..e nao e o unico.

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=34382.0

Quanto a velocidades... tem calma enquanto isso nao estiver rsolvido ;)

Provavelmente esse nao sera um problema dificil de detectar..

Abraço...ta combinado. ;)
 
Bem pessoal, nós o Portuga somos de facto os maiores...

Quanto a este problema aqui por mim levantado, na Audi de Vila Real nada feito, só vendem carros!... Na Audi de Viseu, qualquer coisa GAVIS, só tinham marcação, tipo VIP, para depois do dia 08 de Janeiro de 2009, e só para fazerem o diagnóstico, o carro tinha, ou vai ter de ficar..., de ficar o dia todo e de nada me valeu fazer um "choradinho" dizendo que o problema me colocava em risco, blá, blá!... só com marcação?!...

Solução, dirigi-me a várias oficinas aqui de lamego, mas só numa, onde também levo os carros de serviço, é que me poderam, hoje..., fazer um diagnóstico. E foi feito a olho. Aos sistomas que enumereidiagnosticaram uma avaria na bomba supressora do servo-freio!... Assim, sem mais nada! Pedi-lhe a seguir para verificarem os tubos, mas... é a bomba.

Para provarem que era disso, mostraram-me da seguinte forma: retiraram um tubo que vem da bomba de vácuo e que liga ao servo freio que segundo me informaram alimenta também o,turbo, etc, e com o carro a trabalhar e ora tapavam o tubo com o dedo ora o destapavam e dessa forma disseram que a bomba deixava de supar ou supava muito fraquinha!...

Solução, dizem que vai ter que levar essa dita bomba que, a preço de orçamento, custa 400 €uros +IVA+ mão de obra.

Fiquei de dar resposta até ao final de Janeiro de 2009...

Alguém me pode aconselhar ou dar uma opinião.
 
Back
Top