Media Consumo

Boas,

Alguuem me sabe dizer pq é que os valores da media do CB são diferentes dos reais (feitos à mão, ou no site spritmonitor...)?!?!?!?!

EX. Fiz outro dia perto de 1400 km isto com 2 depositos +/-. No CB diz que gastei em media 6.3 l/100km, mas na realidade feitas as contas a media foi cerca de 7.4 l/100km. Isto claro pondo todos os valores do CB a 0 e num teste de +/- 1 semana...

Acontece a + alguem??? Sera erro do conta km?!?! Jantes?!?!

Obrigado
 
Esse é problema de muita gente que praki anda, com consumos que não lembra ao diabo ... aquilo é 5ltrs/100 ... é 6ltrs/100 e por aí fora ...

Não há nada que chegue às continhas feitas à mão .... não te preocupes ;)
 
boost disse:
Esse é problema de muita gente que praki anda, com consumos que não lembra ao diabo ... aquilo é 5ltrs/100 ... é 6ltrs/100 e por aí fora ...

Não há nada que chegue às continhas feitas à mão .... não te preocupes ;)

X16515646


@Spider...quanto á tua duvida o cb pode estar configurado para dar uma % do valor e por isso é que não te está a dar valores correctos ou parecidos
 
Com essas médias deverias era era estar contente :eek:

O meu no cb esta com média de 9.8, e na realidade , está com média de 11 .

Sempre me disseram para acrescentar 1 litro á média do cb !!!!
 
Entao qual e a logica de porem uma funcionalidade, se na realidade é falsa?!?!?!?!?!

Não havera meneira de dar volta a situação?!?!?!
 
SPIDER disse:
Boas,

Alguuem me sabe dizer pq é que os valores da media do CB são diferentes dos reais (feitos à mão, ou no site spritmonitor...)?!?!?!?!

EX. Fiz outro dia perto de 1400 km isto com 2 depositos +/-. No CB diz que gastei em media 6.3 l/100km, mas na realidade feitas as contas a media foi cerca de 7.4 l/100km. Isto claro pondo todos os valores do CB a 0 e num teste de +/- 1 semana...

Acontece a + alguem??? Sera erro do conta km?!?! Jantes?!?!

Obrigado

Esses 2 depositos dão quantos litros reais?
 
SPIDER disse:
Entao qual e a logica de porem uma funcionalidade, se na realidade é falsa?!?!?!?!?!

Não havera meneira de dar volta a situação?!?!?!

com o vag-com é possivel alterar esses parametros em termos de %...não me perguntes é como :roll: :roll:
 
eu n costumo ligar ao consimo do CB.

Para fazer essas contas utilizo a regra 3 simples

neste caso:

1410Km - 108 L
100Km - x L

100Km x 108L = 10800

10800 / 100Km = 7,6 L por cada 100Km
 
Xpider disse:
eu n costumo ligar ao consimo do CB.

Para fazer essas contas utilizo a regra 3 simples

neste caso:

1410Km - 108 L
100Km - x L

100Km x 108L = 10800

10800 / 100Km = 7,6 L por cada 100Km

isso foi o k fiz...mas +/- nesses valores k disseste, no CB deu-me 6.3...
 
rmatos disse:
X16515646


@Spider...quanto á tua duvida o cb pode estar configurado para dar uma % do valor e por isso é que não te está a dar valores correctos ou parecidos

X 3.400.765.765
 
Regra de 3 simples é do melhor nunca engana... qual CB, o meu tem um erro de 0.3/0.5l a mais, neste caso
até é bom, mas nunca é certo. 7,9l reais e dá-me 8,3l/8,2l :evil:
Nao há como fazer as contas a mão... :D
 
Back
Top