Medição nível do óleo A4 B8 2.0 TDI

Qual tem sido a vossa experiência com a medição do nível do óleo através do MMI ?
Tem sido precisa, conseguem medir sempre que querem ?
E para quem já tem uns kms em cima, a que quilometragem o carro vos pediu para reatestar ?
Obrigado desde já pelas respostas.
 
boas ,pela experiencia que tenho a mediçao é correcta e precisa .os kms que fazem depende de cada codutor mas posso te dizer que fazem mais kms que os velhinhos pd´s 140 e 170
 
Eu neste momento estou com 20 300 kms e ele ainda não me pediu óleo.
Algumas vezes quando tento medir o nível do óleo aparece-me a mensagem a dizer que está em actualização e que não é possível medir o nível . . .
O que é suposto acontecer, é andar até aparecer a tal luz amarela a dizer que devem acrescentar x litros de óleo ?
 
Acredita, estou "farto" de fazer como dizes e que é aliás o que vem escrito no manual.
Essa parte quase que funciona só quando lhe apetece, tanto dá como não dá . . .
 
boas , o mmi so tem essa informaçao se o carro nao tiver vareta do oleo os outros nao dao informaçao
 
Pelo que sei, todos os A4 B8 equipados com motores 6 cilindros a medição é digital.
Nos A4 B8 equipados com motores de 4 cilindros a vareta desapareceu no MY 2009.
Hoje liguei para o concessionário falei com o recepcionista e fiquei de ir amanhã levar o carro lá para ver afinal o que se passa com a medição do nível do óleo . . .
 
Ora bem resultado, quando no radio não se vir óleo, significa que o carro necessita de óleo, apesar de ainda não ter acendido a luz amarela, segundo eles pode ser uma questão de tempo por aquilo estar numa zona de limbo . . .

Resultado 20 300Kms, levou 1L de óleo, em termos de consumo de óleo não tenho nada de nada a apontar se for sempre assim para mim está muito bom, comparando com o 1.9 tdi de 115cv do meu pai que nem 15 000 faz sem um reatesto eu dou-me por muito contente!
 
boas
eu possuo uma audi A4 avant 2.0 tdi de 2009 e encontro-me com o mesmo problema, o meu MMI também me diz que nao e possivel mostrar a informaçao, porem a minha carrinha vem de fazer o controlo dos 30mil? será que durante o serviço nao meteram oleo suficiente ou poderá haver mais algum problema? será que me podes ajudar?
 
Viva, com quantos kms está o teu ?
Eu quando digo que no rádio não se consegue ver o nível, significa que quando o carro te deixa fazer uma medição do nível na escala ela aprece toda sem aquela barra vermelha a cheio. Nessa situação o carro necessita de óleo, o que eles me recomendaram para o futuro é acrescentar 0,5L de óleo e tentar fazer uma medição.
 
o meu tem 30 mil km. mas a mim nao aparece nada so a mensagem a dizer que nao se encontra nenhum dado disponivel. eu venho de comprar a carrinha e o stand onde a comprei disse-me que isso era normal e que só me iria dizer o alerta quando falta-se o oleo. O mesmo me disseram para a pressao dos pneus (a minha so me deixa gravar a pressao actual dos pneus mas nao me deixa ver qual a pressao dos mesmos) podes confirmar-me isso se na tua se passa a mesma coisa? e se so consegues gravar a pressao dos pneus?
 
O meu B8 Avant é de 2008, aliás dos primeiros que sairam. Por isso não tem esse sistema, mas sim vareta. No meu caso não me queixo do consumo de óleo.
 
ja agora em que situaçoes é que o teu te deixa fazer a medição dos niveis do oleo?

Sempre que se abre o capot, penso que ele depois fica em actualização, mas depois volta a dar :)

Em relação a pressão dos pneus, também só posso gravar e não a consigo ver, penso que é mesmo assim. Sobre o consumo de óleo, o ideal era chegar aos 30 000 sem ter de reatestar, reatestei aos 20 400 / 20 500, para mim está muito bom! Ao que estava habituado lá por casa . . . .
 
Back
Top