Medida de Pneus

boas

sabem me esclarecer em relaçao ao seguinte:

em certos carros, o DUA traz medida de 235/40/18, a questao e, sera que a policia/insp pega se usar-mos 225/40/18??

cumps

Se este topic nao estiver na secçao correta, mudem mo por favor ;)

thanks
 
Pois, acho (não tenho a certeza) que os 5% de margem que nos dão nos pneumaticos apenas podem ser ao contrario, ou seja, se tivesses 225 no DUA e usasses 235 no carro e mesmo assim acho que só passa o primeiro ano com essa anotação, isto falando em termos de inspecçoes.

Já no que toca a operações stop, se tiveres o azar de apanhar um policia quadrado e com vontade de embirrar contigo é muito simples, não tá no DUA é multa certinha.
 
TDi... disse:
Pois, acho (não tenho a certeza) que os 5% de margem que nos dão nos pneumaticos apenas podem ser ao contrario, ou seja, se tivesses 225 no DUA e usasses 235 no carro e mesmo assim acho que só passa o primeiro ano com essa anotação, isto falando em termos de inspecçoes.

Já no que toca a operações stop, se tiveres o azar de apanhar um policia quadrado e com vontade de embirrar contigo é muito simples, não tá no DUA é multa certinha.
X2
 
Eu penso que só autuam se tiveres um pneus com medida superior ao que está no D.U., o contrário penso que tá na lei :)
 
Não está no DUA, não está homologado, portanto levas :(
Tolerância poderia haver se fôsse para mais, agora para menos (235/225) isso vai dininuir a estabilidade do veículo :roll:
 
A4AV VE disse:
Não está no DUA, não está homologado, portanto levas :(
Tolerância poderia haver se fôsse para mais, agora para menos (235/225) isso vai dininuir a estabilidade do veículo :roll:

Pois devia ser, assim para passar de 17" para 18" ou 19" nao era preciso nada, era para dar segurança :D
 
Quiksilver disse:
Pois devia ser, assim para passar de 17" para 18" ou 19" nao era preciso nada, era para dar segurança :D

Será que dá mais segurança :?: :?:

Tudo bem que esta mais acente na terra... mas existem peças nos bolides que podem nao aguentar a pressao de algumas jantes :roll: :roll:
 
isto está tudo mal, os carros deviam vir logo de fábrica homologados com um intervalo, por exemplo, de 195 a 225, de R16 a R18, e assim não havia mais gente a "gamar" à conta disso, incluindo importadores e governo!
No caso da minha A6, tenho homologação de fábrica 205/55R16, 215/55R16 e pedi à SIVA homologação de 225/45R17 e 235/45R17, sabem a resposta? Homologado a 235/45R17 e a 235/40R18, até k não está mal se mais tarde me apetecer por jante 18, a questão é que eu kero ter 225/45R17 e não posso :x :x :x
Na inspecção e numa operação stop kual será o meu risco? Será k me safo de pagar uns €€€?
Abraço
 
Eu acho k podes ter o 225 msm assim :roll: :roll:

Ja se sabe que aqui em portugal, qualquer alteraçao requer aprovamento. Nao a nada a fazer.

Para te safares das multas :?:

Ou subornas e corres o risco de ir responder a tribunal ou apanhas um policia pacato. :p
 
Jorge Ferreira disse:
Eu acho k podes ter o 225 msm assim :roll: :roll:

Ja se sabe que aqui em portugal, qualquer alteraçao requer aprovamento. Nao a nada a fazer.

Para te safares das multas :?:

Ou subornas e corres o risco de ir responder a tribunal ou apanhas um policia pacato. :p

A siva não autoriza porque o A6 nao saui de fabrica com 225/45/17, digo eu :roll:
por isso se tiver 235 no livrete e tiver 225 se eles quiserem....
 
Obrigado ppl, confirmaram as minhas mais tenebrosas expectativas ... :(
Mas se eu puser 235 à frente é capaz de ficar um pouco nos limites da carroçaria, logo tb n é legal ... começo a ficar f... com esta m... :evil: :evil: :evil:
 
Espaçadores n tenho, com o ET das jantes é k os 235 à frente ficam nos limites da carroçaria.
A minha dúvida é se não terei k colocar nos guarda-lamas akela pequena aba de plástico k as passats sport de 170cvs têm ...
 
se andares com medidas que nao estao no dua. levas multa, quer seja medida acima ou abaixo, é indiferente ...claro que depois depende de cada policia, cada ipo, etc ....
neste carro nao tenho esse problema ..mas no meu anterior..andava com medidas que nao tinha no documento do carro
e uma vez na ipo puseram problemas derivado aos pneus, no ano seguinte nao disseram nada dos pneus, mas ja reclamaram das matriculas (que tinham passado no ano anterior sem comentários) ..
enfim ..isto é por apetites ..
 
Back
Top