medidas dos pneus (problema)

Boas,

O meu audi a4 cabrio veio com as seguintes medidas de pneus 245/40R18 93Y, mas sem a jante 18 estar homolgada, agr que vou proceder homolgação para andar com o carro dentro das leis deparei-me com um problema, disseram-me que nao posso circular com pneus 245 e que posso ser multado em 250€ por isso.

Isto corresponde a verdade?

ja agora podem-me expicar o significado das letras no pneu? eu sei que isso significa velocidade mas nao sei qual.

Desde ja obrigado
 
Y=> a 300km hora, quanto á multa são em média 30€ por pneu ou seja 120€ mas convem regular isso pedindo a declaração á SIVA que custa 108€+ novo documento unico a fazer( e a pagar) no IMTT.
 
Boas,

É exactamente isso que pretendo fazer, so que informaram-me que com 245 nao autorizavam, é verdade?


É que se for verdade vou ter que "jogar" pneus fora, e sendo assim sao uns bons pneus e ainda estao novos. ja para nao falar que comprar 4 pneus novos pra la me iria ficar num balurdio.

eu nao me importo de pagar 200€ desde que nao me faxam comprar pneus novos... LoOL
 
Boas,

Brigado pelas respostas, neste caso a minha unica safa é recorrer a LTA e pagar 150€ (na siva tb ja esta quase na mesma coisa) ne?
 
Boas, andei por aki a pensar em alternativas e pess ajuda a kem ja teve o mesmo problema que eu e aos membros da autoridade deste forum.


Se homolgar as jantes com a medida de 18 e usar os pneus 245 (ate os gastar uma vez que estao novos) em vez dos 235 permitidos pela siva,

Quando me madarem encostar numa operação stop se vao prestar atenção a medida do pneu se a jante 18 esta homolgada apenas o pneu e 245 em vez de 235?

Entendem onde quero chegar?

Brigado mais uma vez...
 
Boas,

Brigado pelas respostas, neste caso a minha unica safa é recorrer a LTA e pagar 150€ (na siva tb ja esta quase na mesma coisa) ne?

a melhor soluçao è essa.... vais a LTA pagas mais 42€ que na siva ..... mas escolhes a medida de pneus que queres montar no teu carro e vais là e eles homologam essa medida que levas ...
 
O que achas da minha outra alternativa...? ek eu sou do sul e deslocarme a Santarem fica um bocado grande longe...
 
boas nao te preocupes a policia imbirra mais e com o diametro da jante dificilmente te multa por ser um pouco mais largo desde q fales como deve ser
cumps
 
Obrigado Telmo,

Eu nem vou continuar com 245 quando estes se gastarem irei colocar uns 235 como manda a lei. =D

So que é um desperdicio jogar estes fora uma vez que estao novos, mas vist que a probabilidade de me darem problemas é pouca quando gastar estes troco.

Mais uma pergunta, irei homolgar as jantes na siva, ja sei o que é necessario, mas alguem me poderia dizer quanto tempo é que este processo demora? Tipo depois de enviar a documentação e proceder o pagamento quanto tempo é que tenho de estar a espera da declaração?

Obrigado mais uma vez pela ajuda =D
 
Back
Top