medidas jante [8L]

boas,
Ando a ver se coloco umas 17 no meu carro, mas quando as fui experimentar a da frente (experimentei umas 8,5'') batia penso que na suspensão, (nem dava para colocar), só ia la com espaçador e ficaria fora da carroçaria :s
As que tinha em mente eram umas 17 8,5 atrás e 7,5 a frente, mas para isso disseram-me que para as 7,5 o pneu convinha ser um 205, e eu tinha em mente averbar os 225 45 17.. não é possível ter medidas diferentes por eixo, e penso que os 205 para as de trás em 8,5 iria ficar um bocado esticado não? :s
Que soluções me propõem? será que com um et diferente isto se resolveria? Que medidas em termos de largura das jantes se consegue meter de maneira a que fique bem? é que tinha preferência pelos 225 45 17..

de notar que mesmo à frente só me seria possível colocar as 7,5 com espaçadores, mas assim já não ultrapassavam a carroçaria..

espero ter me conseguido explicar, espero que me consigam ajudar ou dar opiniões ;)
 
as que experimentei (8,5) ficavam para ai a mais de 1 cm de sequer poderem ser apertadas :s eram umas replicas de umas bbs rs em 17, poderá ser do et? ou a minha suspensão ser ligeiramente diferente?
 
boas, tenho 8 17 e cabem.
na frente realmente o espaço entre a roda e o amortecedor é muito pequeno, apenas cabe o dedo mindinho:)))
atrás não tens problema de espaço; eu coloquei com espaçadores de 10mm e fica á face
 
hmm tenho que ver bem entao.. a ver se experimento outro ET, mais pequeno para a jante nao estar tao dentro..

essas de 8 de largura, tens que peneu? 225 ou 205? disseram me que 225 é melhor não por em 7,5
 
Em relação ao pneu depende do que queres fazer...

Gostas de ver pneus esticados? Gostas de ter o pneu baixinho? Tens estradas para isso? Ou não te importas com o pneu.....?

Em primeiro tens de saber o que pretendes, para depois te dizerem se o 205 é melhor ou pior que o 225...
 
hmm tenho que ver bem entao.. a ver se experimento outro ET, mais pequeno para a jante nao estar tao dentro..

essas de 8 de largura, tens que peneu? 225 ou 205? disseram me que 225 é melhor não por em 7,5

tenho 225 e cabem, agora o et nao te sei dizer :7
as jantes que tenho são as toora t950

- - - - - - - - - -

225 em 8j no meu caso, o pneu ficou um tudo ou nada esticado, nada de especial mas tem:)
 
Em relação ao pneu depende do que queres fazer...

Gostas de ver pneus esticados? Gostas de ter o pneu baixinho? Tens estradas para isso? Ou não te importas com o pneu.....?

Em primeiro tens de saber o que pretendes, para depois te dizerem se o 205 é melhor ou pior que o 225...

Valorizo a segurança e conforto, actualmente ando com 65 e não me faz confusão a nível visual x)

pretendia por 225 45 r17 mas como a jante que experimentei (largura 8,5 e ET 38 ) não cabe à frente disseram me para por umas 7,5 com espaçadores e ai já não se punha o 225 para não fazer ''balão'' e passava para 205..

só que isto das medidas está a ser muito confuso lol

ora se o ET é a distancia ao centro da jante, em mm, o que penso é que se puser umas
17x8,5 ET20 elas têm o centro 18mm mais recuado correcto? (em relação as de ET38 experimentadas)

não sei se é relevante ou não mas são estas: Dare DR-RS

- - - - - - - - - -

225/40? em 8J? esticado? :D

o meu problema é 225 em 7,5 ficar tipo "balão".. acho que em 8 nao fica esticado alias acho que fica no ponto fica esticado é em 10'
 
Last edited:
pretendia por 225 45 r17 mas como a jante que experimentei (largura 8,5 e ET 38 )

ora se o ET é a distancia ao centro da jante, em mm, o que penso é que se puser umas
17x8,5 ET20 elas têm o centro 18mm mais recuado correcto? (em relação as de ET38 experimentadas)

correto!

Se valorizas conforto não ponhas 205....
 
A medida das jantes para legalizar pouco importa, importa sim a medida de pneu que queres usar/legalizar, porque isso é que fica no DUA.

Eu tenho 225/40 R18 numas jantes 18x8.5j e fica assim

http://imageshack.us/a/img23/9262/21ia.jpg

Esticou um bocado, que para mim ficou perfeito para o que eu pretendia, agora também dependo do que quiseres, se quiseres mais abusado mete 215.

Podes ir legalizar a medida que queres com umas jantes menos "abusadas", e depois metes as jantes que queres, a medida do pneu fica legalizada ;)

vi isto como exemplo no tópico do averbamento dos pneus.. São as medidas que estava a pensar em termos de largura,
(a minha seria r17 45) fica a duvida, os pneus esticados afectam a segurança do carro??
 
Back
Top