Já passei exatamente pelo mesmo Problema e a solução foi limpar o turbo e a egr assim como acabei por fazer a junta cega desde aí nunca mais me aconteceu o mesmo!
Já passei exatamente pelo mesmo Problema e a solução foi limpar o turbo e a egr assim como acabei por fazer a junta cega desde aí nunca mais me aconteceu o mesmo!
Os carros antigos tipo civics de 1800 e qualquer coisa poluem muito mais que os nossos com a egr tapada e mesmo assim circulam por aí sem problemas![]()
Também é o que anda menos ahahah![]()
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Eu sei que não xB Todas as pessoas que têm dizem que se nota pouca diferença![]()
em carros atmosfericos de baixa cilindrada com sistemas vaporizados nota-se mas mm assim se ligas o AC num carro desses notas bem mais.
com a injecção liquida do GPL passas a ter gasolina de 105 octanas, porque o único defeito do GPL é ocupar mais espaço por volume que a gasolina em estado gasoso. Para não falar que se o injectas liquido ele vem bem fresquinho. e depois há sempre o comutador que te permite queimar gasolina 98 premium naqueles momentos de loucura.
eu também tenho um A2 1.4 TDi com 95cvs e nunca vi nada para poupar gasoleo como aquilo. Vai ao algarve e vem e faz 4/4.5
Sinceramente nunca consegui fazer uma media normal do meu porque não consigo andar devagar
Essas questões das octanas eu não percebo nada![]()
n me parece q seja maf à partida.Vou aproveitar o topico para nao abrir outro.
A minha a4 b6 1.9tdi, tem alguns sintomas de maf nas couves.
Os consumos andam sempre na casa dos 7L aos 100km, tem um arranque forte, mas a partir dos 110km perde força e mal conssigo dar 200kmh. E agora anda a entrar em save mod, quando puxo a fundo a primeira vez. Depois desligo o carro e volto a ligar e nao entra mais em save. Posso puxar à vontade.
Na banca de potencia deu 142cv, e a testar a maf no vag-com deu valores superiores a 1100 as 3000rpm
O erro que me aparece guardado é
"17965 - Charge Pressure Control
P1557 - 35-00 - Positive Deviation"
O que será que se passa aqui?
observa o grupo 115. eu começava ppr ai. pega numa 3a ou 4a às 2 mil e pe no fundo. e ve o valor maximo pedido para começar e ve se o medido o acompanha.A mim tb nao, mas hoje um mecanico disse me que os valores que o vag-com dá nao sao reais... fiquei na duvida.
Tenho um pouco de folga no core mas a geometria nao encrava, ou pelo menos nao encravava. Se tivesse a egr e a admisao cheia de carvao ele nao devia puxar tao bem pois nao?
Quanto a injetores nao estao perfeitos, mas a soma deles dava sempre 0. Por isso tb nao deve ser dai.
Por isso è que vim aqui expor o caso, pois nao sei bem o que fazer.![]()