Menos Força/velocidade

Boas amigos, desde que a junta da cabeça do meu argolas foi mudada que notei uma ligeira diferença de comportamento, ou seja o carro custumava ter uma força/ rapidez incrivel, e agora, apesar de continuar a andar bem, já não tem essa genica que antes tinha!:eek:
Será possivel ser o turbo a perder pujança? Tenho uma pequena fuga de oleo na tubagem do mesmo, será disso? Ou a MAF a enviar valores deficientes para o turbo?
Estou curioso e intrigado com esta situação, o meu argolas na segunda-feira vai para a oficina para resolver, entre outros promenores, essa fuga de oleo...
Se alguem me puder dar umas dicas...;D
Abraço
 
Last edited:
Tenho uma pequena fuga de oleo na tubagem do mesmo, será disso? se tens um tubo do circuito com fuga então tens aí a causa da falta de potência....
se é apenas pela existência de óleo nas tubagens, então isso é normal..

Ou a MAF a enviar valores deficientes para o turbo? a MAF não envia valores para o turbo, envia valores para a centralina..
se esses valores já forem abaixo do desejado também podem causar perda de potência..

VAG-COM
modulo engine
mede campos 1,10,11 e verifica.....
se nao souveres analisar posta aqui o resultado da leitura...


.................................................................................................
 
Obrigado amigo, só uma questao, faço esse teste so com a ignição ligada ou com o carro a trabalhar?
 
vagcap.jpg


com a medição dos campos 1,10,11 obtem-se uma tabela como esta:
1-RPM
2-MAF
3-TURBO

tem que ser feito em andamento, DE PREFERÊNCIA A SUBIR, e puxa uma terceira +/- entre as 2500 e as 3500 rpm. (COM O ACELERADOR 100% NO FUNDO).
os valores de referência vão ser os mais próximos das 3000 rpm da 3ª vel.(NESTA IMAGEM SERIA A 7ª LINHA)
 
Back
Top